A AES Com Rio e a AES Eletropaulo Telecom, empresas de infraestrutura para telecomunicações do Grupo AES Brasil, anunciam a contratação de José Eugênio Hudson para a diretoria de Desenvolvimento e Expansão de Negócios.

No novo cargo, o executivo será responsável por estratégias, parcerias, produtos e serviços que viabilizem o crescimento sustentável e contínuo das operações das empresas.

Formado em Administração pela UFMG, Hudson tem MBAs Executivos em Marketing e Finanças, e passagens por empresas como Telemig Celular e Claro, onde atuou por quase três anos e, dentre outras atribuições, foi responsável pelo projeto de portabilidade.

A contratação faz parte dos planos de desenvolvimento das operações de telecomunicações do Grupo AES, que fecharam 2009 com receita líquida de R$ 203 milhões, aumento de 23,5% em relação a 2008. Tal resultado mantém os positivos níveis históricos de crescimento anual, que superam os 20%.

Com mais de cinco mil quilômetros de rede de fibra óptica, a AES Com Rio e AES Eletropaulo Telecom preparam-se para a crescente demanda do mercado nacional, que tende a ser ainda maior devido à realização no país da Copa 2014 e Olimpíadas 2016.