Foto: http://www.flickr.com/photos/theplanetdotcom/4879425518/sizes/l/in/photostream/

Tamanho da fonte: -A+A

A Amadeus, especializada em soluções de TI e distribuição para o mercado de viagens e turismo, conquistou o Certificado Internacional de Eficiência Energética, concedido pela consultoria independente TÜV Süd, para seu data center localizado em Erding, Alemanha.

A operação – a maior civil deste gênero na Europa - é responsável pelo processamento de todas as informações do grupo Amadeus. Só em 2009, o data center computou mais de 670 milhões de transações individuais faturáveis.

A certificação é resultado de um processo de auditoria que levou um ano para ser concluído, no qual a Amadeus reviu processos voltados à eficiência energética de seu centro de processamento de dados como fornecimento de energia, resfriamento e controle de temperatura, equipamentos de TI utilizados, aprovisionamento, entre outros.

A TÜV Süd participou da avaliação dos processos, desenvolvimento e implantação de novas medidas para otimização do uso de energia, que culminaram no alcance da certificação, que tem previsão de renovação para 2012.

A Amadeus atende a clientes de segmentos como provedores de viagens (companhias aéreas, hotéis, locadoras de carros, empresas de transporte ferroviário, linhas de ferry-boat e outros), vendedores (agências de viagens e websites) e compradores (empresas e viajantes).

O grupo conta com sedes centrais em Madri (administrativo e de marketing), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações – data center), além de escritórios regionais em Miami, Buenos Aires, Bangkok e Dubai.

Além disso, mantém operações com clientes por meio de 72 unidades comerciais, que cobrem 195 países.

O escritório da Amadeus Brasil foi criado em 1999 e está hoje entre as 10 maiores operações da empresa no mundo.

O grupo emprega mais de 9,3 mil pessoas em todo o mundo, com 123 nacionalidades representadas nos escritórios centrais.