Tamanho da fonte: -A+A

A TecBan – Tecnologia Bancária, administradora da rede Banco24Horas, vai ampliar a quantidade de terminais nas principais cidades litorâneas do país. A empresa vai instalar também ATMs temporários da rede por todo o Brasil, tudo para atender à demanda gerada pela temporada de férias.

Em todos os terminais, os clientes das mais de 40 instituições financeiras associadas poderão realizar transações como saque, consultas de saldo e extrato, entre outras.

Em 2009, a rede Banco24Horas cresceu cerca de 40% em número de ATMs instalados no país, saltando de 5,3 mil terminais em 2008 para mais de 7,3 mil em dezembro passado.

Especializada na gestão de redes de auto-atendimento bancário, a Tecban foi fundada em 1982 por um pool de bancos brasileiros. A empresa administra máquinas próprias e também gerencia redes externas de instituições financeiras, por meio do serviço de Gestão de Redes Externas.

A companhia oferece, ainda, serviços de compartilhamento de rede, oferecendo uma estrutura composta por 12 redes externas proprietárias interligadas e 24 instituições financeiras usuárias, além do próprio Banco24Horas, com quase de 37 mil terminais interligados atualmente.