A CPM Braxis foi contratada pela Caixa Econômica Federal para prestar serviços de manutenção nos 3,5 mil equipamentos de telecomunicação do banco.

O contrato de R$ 9,3 milhões tem duração de dois anos, podendo ser renovado até o fim de 2014.

O escopo do trabalho engloba a manutenção de equipamentos da rede, atualizações de software e suporte técnico em todo o território nacional.

Para atender ao contrato, a CPM venceu um pregão eletrônico do banco. A companhia também vai prestar atendimento ao banco via service desk e utilizar um software de gestão de incidentes para monitorar o funcionamento dos equipamentos.

Além disso, a empresa disponibilizará à CEF uma equipe de especialistas em routing, switching, VoIP, segurança e content switch, voltada a manter a disponibilidade da rede da instituição em 99,9%.

Não é de hoje que a CPM atende à Caixa.

“Há seis anos prestamos suporte na manutenção de equipamentos da rede de telecomunicações da CEF. O atual contrato abrange uma atualização para atendermos às novas demandas da organização”, afirma a executiva de clientes da CPM Braxis, Anne Lobofilho.

A CPM oferece consultoria, desenvolvimento e manutenção de aplicativos, integração de software e serviços de suporte à infraestrutura remota.

Com mais de 26 anos de mercado, 10 centros de desenvolvimento e 5,4 mil profissionais na equipe, a CPM é a única empresa brasileira mencionada no Black Book of Outsourcing como uma das 50 melhores companhias globais desta área.