O Grupo Pão de Açúcar lança o Pão de Açúcar Delivery nas plataformas mobile Android, iPhone e também para iPod touch e iPad.
O aplicativo, desenvolvido pela Pontomobi, produtora de mobile marketing controlada pelo Grupo RBS, dá acesso a funcionalidades e serviços já encontrados no site do grupo, como busca de produtos, listas prontas e personalizadas, receitas e últimas compras realizadas.
Há também o localizador de lojas para encontrar o Pão de Açúcar mais próximo do cliente.
Para acessar o serviço, é preciso baixar o aplicativo por meio da loja virtual disponível para cada um dos sistemas operacionais e se cadastrar.
Para usuários de iPhone, iPod touch e iPad, o aplicativo poderá ser obtido gratuitamente na App Store, pelo próprio aparelho conectado à internet, ou pelo software iTunes, no Mac ou PC.
Conforme João Edson Gravata, diretor de Operações da rede Pão de Açúcar, o supermercado é o primeiro do país na plataforma iPad, que ainda não é vendido no Brasil.
“Já estamos prontos para atender os futuros usuários e também aqueles que adquiriram o aparelho no exterior”, ressalta Gravata.
O Grupo Pontomobi, responsável pela solução para o grupo varejista, reúne seis empresas especializadas em mobile marketing e já realizou 120 projetos este ano.
Ao todo, a empresa conta com uma equipe de 70 profissionais, alocados nos escritórios de São Paulo, Porto Alegre e Recife.
Pão de Açucar no Android, iPhone e iPad
O Grupo Pão de Açúcar lança o Pão de Açúcar Delivery nas plataformas mobile Android, iPhone e também para iPod touch e iPad.
O aplicativo, desenvolvido pela Pontomobi, produtora de mobile marketing controlada pelo Grupo RBS, dá acesso a funcionalidades e serviços já encontrados no site do grupo, como busca de produtos, listas prontas e personalizadas, receitas e últimas compras realizadas.
Veja também
Pontomobi compra NewAd e mira bluetooth
A Pontomobi, que opera como braço mobile do Grupo RBS, acaba de adquirir participação majoritária na NewAd, especializada em mídia indoor.
A companhia adquirida, conhecida por divulgar publicidade m banheiros de bares, restaurantes e faculdades, entre outros, passa a se chamar NewAd Pontomobi.
Pontomobi é finalista do Meffys Awards
A Pontomobi, empresa especializada em soluções de mobile marketing do Grupo RBS, é uma das finalistas do Meffys Awards 2010, premiação realizada pelo Mobile Entertainment Forum (MEF) que acontece em Londres no dia 21 de junho.
A empresa brasileira concorre na categoria "Mobile First Innovation" com o case "Carnaval Portela SMS", que recebeu na semana passada o Mobile Merit Awards e também foi prata no Wave Festival.
Pontomobi: app para Extra
O Extra, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, acaba de lançar o aplicativo do "Torcida Extra" para iPhone.
Desenvolvido pela Pontomobi, empresa de mobile marketing do Grupo RBS, o aplicativo é gratuito e já está disponível na Apple App Store.
A ferramenta permite acesso a notícias e tabelas de jogos atualizadas em tempo real. Além disso, é possível compartilhar o aplicativo via e-mail e Twitter.
Pontomobi prepara aquisições
Um ano após se associar ao Grupo RBS, que comprou 30% de participação na companhia, a Pontomobi Interactive revela novos planos de crescimento.A empresa acaba de adquirir a Microways, especializada em jogos para celular; e a MobMidia, que desenvolve aplicativos para iPhones e smartphones, e se prepara para dobrar o faturamento em 2010, alcançando os R$ 10 milhões.
Pontomobi faz campanha para SulAmérica
A paulista Pontomobi | Interactive, na qual a RBS tem 30% de participação, desenvolveu uma ação dirigida de mobile para gerar leads para os produtos de Investimentos e Previdência do Grupo SulAmérica.Pontomobi, única latino americana no Meffys
A paulista Pontomobi | Interactive, na qual a RBS tem 30% de participação, é a única latino americana entre as finalistas do Meffys Awards, principal premiação do mercado mobile global.A empresa concorre na categoria Ad Campaing com ação desenvolvida para o Skol Beats, onde concorre com nomes como 2020 London, Inside Mobile, Ogilvy Advertising London e Turkcell.
No seu sexto ano, o prêmio é promovido pela MEF – Mobile Entertainment Forum, e está dividido em 16 categorias.
Saiu a fusão Pão de Açúcar - Casas Bahia
Mais de seis meses depois do anúncio oficial da fusão, o Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta sexta-feira, 02, ter chegado a um acordo com a Casas Bahia para dar seguimento ao negócio.
De acordo com os termos do documento de “cisão parcial”, as operações da Casas Bahia serão integradas ao Ponto Frio e às lojas Extra-Eletro do conglomerado do empresário Abílio Diniz, formando a Nova Casas Bahia, que concentrará as operações de bens duráveis.
Pão de Açúcar: 100% thin client até 2012
O Pão de Açúcar vai trocar todos seus 10,5 mil computadores de mesa por thin clients da Wyse até 2012, com um investimento total de R$ 12 milhões.
De acordo com reportagem da Computerworld, a alteração representará uma economia de R$ 4,5 milhões em energia elétrica já em 2010, chegando a R$ 13 milhões em 2013.
Wipro leva Pão de Açúcar
A Wipro Technologies assinou um contrato com Grupo Pão de Açúcar para prestar serviços de suporte, manutenção e desenvolvimento de softwares para gerenciamento de vendas e gestão da cadeia de suprimentos.
Garcia deixa TI do Pão de Açúcar
Joaquim Dias Garcia deixou a diretoria de TI do Grupo Pão de Açúcar no início da semana.
A informação é do site IT Web e foi confirmada pela assessoria de imprensa da rede varejista.
Pão de Açúcar: BI no celular
O Grupo Pão de Açúcar vai colocar as informações do seu BI da MicroStrategy nos BlackBerrys de mais de 300 executivos da empresa.
O Pão de Açúcar já disponibilizou informações por SMS e por uma aplicação online, mas não era suficiente, explica Célio Teixeira Guedes, gestor de BI do Grupo Pão de Açúcar.