Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Caixa Seguros implementou o sistema Brisa de Chamadas Automatizadas para atender a quatro de suas unidades de negócios: Caixa Seguradora, Caixa Vida e Previdência, Caixa Capitalização e Caixa Consórcios.  

A ferramenta, customizável para cada operação, permite a gestão de campanhas de relacionamento, por meio de relatórios parametrizáveis, otimizando a produtividade de contact centers e reduzindo custos dos mesmos.

A ferramenta está instalada na Dedic, empresa de Brasília pertencente ao grupo Portugal Telecom, responsável pela operação do contact center da Caixa Seguros. Nesta estrutura, a plataforma Brisa oferece capacidade para realizar mais de 1,5 mil contatos/hora.

A operação do sistema é feita pela própria fabricante, Brisa, que diariamente recebe e filtra o mailing encaminhado pela coordenação de contact center da seguradora da Caixa.

A partir disso, a empresa executa as campanhas de contato e relacionamento previamente definidas, atuando desde o desenvolvimento do script da mensagem até o direcionamento de dados personalizados (nome do cliente, mensagem, valores, data de vencimento, situação cadastral etc.).

A plataforma Brisa permite, ainda, identificar se ligações realizadas foram atendidas pelo cliente, se foram ouvidas até o final, ou se o destinatário desejou ser transferido para um atendimento humano, entre outras funcionalidades.