Zaffari: R$ 300 mil em VoIP e UC

12/04/2011 15:05

A Cia Zaffari investiu R$ 300 mil em um projeto que envolveu soluções de VoIP e comunicação unificada da Aastra, companhia canadense que adquiriu a Ericsson, fabricante dos PABXs analógicos até então utilizados pelo grupo varejista gaúcho.

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A Cia Zaffari investiu R$ 300 mil em um projeto que envolveu soluções de VoIP e comunicação unificada da Aastra, companhia canadense que adquiriu a Ericsson, fabricante dos PABXs analógicos até então utilizados pelo grupo varejista gaúcho.

A informação, divulgada em matéria do site ComputerWorld, também indica que, com o projeto, a expectativa da rede é cortar de 20% a 25% os custos com telefonia, usando a nova solução em todos os seus 30 supermercados e seis shoppings no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

A implantação da nova solução está em andamento.

No primeiro momento, a empresa gaúcha adquiriu 60 licenças da ferramenta, que vem sendo testada por setores como o de administração, TI e diretoria.

A expansão do uso será feita aos poucos, mantendo uma estrutura híbrida de telecomunicações que englobe VoIP e telefonia convencional, facilitando a assimilação da nova tecnologia por todas as equipes usuárias.

A manutenção dos dois sistemas se dá em função da dificuldade, por exemplo, de migrar tudo de uma vez em áreas onde o uso do telefone IP seria mais complicado, como é o caso do setor de produção, conforme detalha o engenheiro de Telecomunicações do Zaffari, André de Souza Santos, na matéria do ComputerWorld.

O Zaffari decidiu pelo upgrade de suas soluções de telefonia no começo de 2010, quando optou pelo MxOne.

Com a ferramenta, que integra soluções de telefonia fixa e móvel a e-mail, chat e sistemas colaborativos, a companhia ganha em trabalho conjunto.

Por exemplo: segundo relata Santos ao ComputerWorld, a companhia mantém uma unidade de desenvolvimento de software, que será beneficiada pelo trabalho colaborativo propiciado pela nova solução, já que equipes dispersas geograficamente poderão atuar de forma interativa e em tempo real.

Além disso, outro ganho é poder levar o ramal fixo para qualquer lugar com o softphone instalado nos notebooks utilizados pela equipe do Zaffari.

Outro recurso que a companhia gaúcha pretende utilizar, no futuro, é a videconferência, o que permitirá a realização de reuniões à distância, reduzindo despesas com viagens.

Segundo noticiado pelo ComputerWorld, o prazo estipulado pelo Zaffari para estar com toda a solução de comunicações unificadas rodando é dezembro deste ano.

A matéria do portal na íntegra pode ser conferida pelo link relacionado abaixo.
 

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