O Pão de Açúcar Delivery e a Microsoft lançam nesta sexta-feira, 14, um serviço de compras para celulares que utilizam sistema operacional Windows Mobile.
"É o primeiro supermercado móvel no Brasil e oferece ao consumidor toda a simplicidade e conveniência de fazer, em qualquer lugar, a qualquer momento", elogia Celso Winik gerente da divisão de mobilidade da Microsoft Brasil.
A novidade permite, além das compras, acesso a todos os dados disponíveis no site, como as listas prontas, listas pessoais, últimas compras, entre outros. "É como se o cliente estivesse navegando no site do Pão de Açúcar Delivery, inclusive com os mesmos ícones", afirma João Edson Gravata, diretor de Operações da rede.
O aplicativo foi desenvolvido pela Tlantic, parceira da Microsoft com experiência no segmento de varejo.
O projeto foi feito em três meses em conjunto com a equipe de desenvolvimento do Pão de Açúcar Delivery e acompanhamento da Microsoft.
"A agilidade na construção da plataforma deu-se em função da utilização de serviços já existentes no SITE do PA Delivery, como por exemplo: cadastro, listas, últimas compras, entre outros," comenta Joaquim Garcia, diretor de Tecnologia do Grupo Pão de Açúcar.
Supermercado vende pelo Windows Phone
O Pão de Açúcar Delivery e a Microsoft lançam nesta sexta-feira, 14, um serviço de compras para celulares que utilizam sistema operacional Windows Mobile.
"É o primeiro supermercado móvel no Brasil e oferece ao consumidor toda a simplicidade e conveniência de fazer, em qualquer lugar, a qualquer momento", elogia Celso Winik gerente da divisão de mobilidade da Microsoft Brasil.
Veja também
Pão de Açúcar: BI no celular
O Grupo Pão de Açúcar vai colocar as informações do seu BI da MicroStrategy nos BlackBerrys de mais de 300 executivos da empresa.
O Pão de Açúcar já disponibilizou informações por SMS e por uma aplicação online, mas não era suficiente, explica Célio Teixeira Guedes, gestor de BI do Grupo Pão de Açúcar.
Pão de Açúcar usa SAP BPC
O planejamento orçamentário estratégico do Grupo Pão de Açúcar para 2010 foi elaborado com o SAP BPC (Business Planning and Consolidation). A solução teve quatro meses de implantação, entrando em produção em setembro do ano passado.Fusão Pão de Açúcar/Casas Bahia ameaça B2W
Um estudo da Serasa Experian Hitwise, solução que fornece informações sobre a interação de 90 mil pessoas em 60 mil websites do Brasil, revela que a Nova PontoCom, associação online entre o Grupo Pão de Açúcar e as Casas Bahia, pode ameaçar a liderança do grupo B2W, formado por Americanas.com e Submarino, que hoje detém quase o dobro do share de visitas da nova associação.Pão de Açúcar compra Casas Bahia
O Grupo Pão de Açúcar acaba de adquirir a Casas Bahia.Em um acordo assinado às 6h30 desta sexta-feira, 04, foi criada a organização líder do varejo nacional de bens duráveis, com sinergia líquida estimada em R$ 2 bilhões.
Segundo fato relevante divulgado ao mercado, com a compra, o grupo de Abílio Diniz passa a contar com 1807 lojas, com faturamento (base 2008) de R$ 40 bilhões, além de 137 mil funcionários.
Pão de Açúcar: tecnologia personaliza compras
A loja Pão de Açúcar do Shopping Iguatemi São Paulo acaba de lançar o conceito de personal shop, que utiliza coletores Motorola e sistema desenvolvido pela Seal Tecnologia, com objetivo de garantir agilidade na escolha dos produtos.Politec: Lumis para portais do Pão de Açúcar
A Politec Global IT Services acaba de fechar contrato com o Grupo Pão de Açúcar.A empresa goiana que possui unidades nos 26 estados brasileiros, estando no presente no Sul com escritórios em Florianópolis e Curitiba, irá implementar o Portal CompreBem/Sendas da rede varejista.
Pão de Açúcar: reviravolta na TI
O grupo varejista Pão de Açúcar vai implantar um sistema de gestão financeira SAP com consultoria da IBM até 01 de janeiro de 2009.Um software de gestão de varejo Oracle também está nos planos. A disputa pela consultoria está entre a indiana Wipro e a norte-americana Accenture, e a decisão sai em setembro.
Pão de Açúcar: R$ 40 mi em e-commerce
O Grupo Pão de Açúcar anunciou que investirá R$ 40 milhões na área de e-commerce até 2010 nesta quinta-feira, 25.Os recursos serão destinados principalmente para reduzir o tempo de entrega dos pedidos. A meta é dobrar a participação das vendas eletrônicas para 4% nos próximos dois anos.
Pão de Açúcar: resultados no Blackberry
A alta direção do Grupo Pão de Açúcar começa a acessar, em tempo real, informações de vendas de cada uma das suas 597 lojas espalhadas pelo Brasil, utilizando smartphones Blackberry e o aplicativo “Painel de Vendas Online”, da MobilePeople.Executivos que fazem parte da Diretoria e Vice-Diretoria do grupo utilizam o aplicativo desde dezembro do ano passado e a expectativa é que a partir de abril o aplicativo esteja disponível para toda gerência da companhia.