Tamanho da fonte: -A+A

A Transportadora Gabardo, especializada em logística e transporte de veículos para o Brasil e Mercosul, adotou gestão terceirizada de suas redes de comunicação e, para isso, escolheu a Dígitro Tecnologia para monitorar e dar suporte à estrutura.

O objetivo da operação é garantir disponibilidade e qualidade dos serviços de comunicação de voz e dados da Gabardo, de modo a suportar o crescimento da demanda de comunicação proporcionada por novos contratos de transporte.

“Ao transferir os cuidados da rede para a Dígitro, nos concentramos em assuntos relacionados aos negócios e ganhamos a garantia de um monitoramento 24 horas por dia, nos sete dias da semana, com solução de problemas em prazos muito mais ágeis do que poderíamos fazer por conta própria”, afirma Luís Stuelp, da área de TI da transportadora.

Segundo ele, a decisão de contratar  o segmento de outsourcing se deu de forma natural, já que desde 2001 a empresa vem utilizando as tecnologias de comunicação convergente da Dígitro.

Com a primeira aquisição de soluções, a transportadora afirma que teve significativa redução com custos de telefonia das suas sete filiais espalhadas pelo país.  Além da unificação do tráfego de informações, entre voz, dados, fax e internet, e maior produtividade nas comunicações e atendimento personalizado a todos os clientes.

“Além de monitorar a rede em tempo integral, fornecemos suporte imediato em caso de falha de algum equipamento, mesmo quando a resolução de problemas dependem de outros fornecedores”, comenta Marcos Pinho Horn, gerente de outsourcing  da Dígitro.