Tamanho da fonte: -A+A

A Polycom anuncia uma expansão de suas soluções de comunicação visual e de voz aos clientes que implementam os ambientes IBM Unified Communication and Collaboration (UC2) com suporte para Lotus Sametime e Lotus Notes.
 
A solução combinada proporciona aos usuários acesso através de um clique a ferramentas de colaboração via vídeo e voz sob demanda, a partir de aplicativos do Lotus que podem agilizar trabalhos em equipe.

“A integração Polycom com o ambiente IBM UC2 disponibiliza nossas ferramentas dentro de aplicações que milhões de pessoas utilizam todos os dias para se comunicarem com os outros”, comenta Joe Sigrist, VP sênior e gerente geral de Soluções de Vídeo da Polycom.  

A novidade também apresenta integração com a versão mais recente do Sametime Release 8.5, IBM Lotus Sametime Server e IBM Lotus Domino Server.

Além disso, oferece roteamento de chamadas entre as aplicações Lotus e os sistemas de telepresença pessoal, em sala e imersiva e sistemas de vídeo conferência em sala de conferência para chamadas via vídeo de ponto a ponto e as plataformas de conferência de mídia Polycom RMX 2000 e 4000 para conferências via voz, vídeo ou unificadas em múltiplos locais.

A Polycom oferecerá a integração com o IBM Sametime 8.5 em 2010, sendo que a primeira fase tem programação de disponibilidade para o primeiro  trimestre do ano.