A Delta Cable acaba de se tornar a primeira distribuidora da Axis Communications, fabricante de soluções de videomonitoramento IP, com foco exclusivo no Sul.

A distribuidora, especializada em soluções para infraestrutura de redes de voz, vídeo e dados, vai trabalhar com o portfólio de câmeras IP e encoders da Axis, atuando a partir de escritórios localizados em Porto Alegre, Curitiba, Cascavel, Londrina, Florianópolis e Joinville.

“Essa capilaridade facilita a entrega de produtos e atendimento aos integradores”, afirma Maribel Villena, gerente de Distribuição da Axis para América do Sul. “Estabelecemos uma relação mais próxima com o mercado local, que tem grande potencial de geração de negócios não só nas capitais, mas também nos outros municípios”, completa.

Além da Delta Cable, hoje distribuem a Axis no país a CNT Brasil, Anixter e Network1.

No Sul, o novo acordo firmado pela fabricante sueca de soluções IP foca a aceleração do processo de digitalização de sistemas de videovigilância ainda baseados em tecnologia analógica, segundo Maribel.

“Queremos permitir que municípios e empresas fora das regiões metropolitanas tenham acesso a câmeras IP de alta definição”, destaca a executiva.

Com mais de 100 colaboradores e uma equipe já especializada na marca Axis, a Delta Cable atende a aproximadamente dois mil clientes ativos, predominantemente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – a empresa também tem filial em São Paulo.

Ao todo, o portfólio de distribuição inclui 12 fabricantes. Além da Axis, entram na lista Emerson, Furukawa, Fluke Networks e Attic, entre outros.

Já a Axis oferece soluções de vídeo para ambientes de rede em instalações profissionais e opera globalmente com escritórios próprios em mais de 18 países.

Além disso, mantém parceria com distribuidores, integradores de sistemas e via parceiros OEM em 70 países.

Os mercados fora da Suécia respondem por mais de 95% das vendas da companhia, que já comercializou mais de três milhões de canais de vídeo em todo mundo.