Dados da fornecedora de sistemas voltados à experiência do consumidor Amdocs indicam que as altas taxas de devolução de smartphones se dá pelo despreparo dos usuários ao lidar com os celulares inteligentes.
A pesquisa constata que atualmente 25% dos usuários de devolvem seus smartphones, sem apresentarem qualquer tipo de defeito.
Os dados mostram que mais de 60% das operadoras pesquisadas acreditam que as ligações de suporte para este tipo de aparelho cresceram mais de 25% nos últimos dois anos.
Além disso, mais da metade dos clientes não consegue ter seu problema solucionado pelo primeiro atendente de call center, o que leva a um aumento dos custos de suporte por parte das operadoras.
Em torno de 75% das operadoras planejam expandir seus serviços para aumentar o uso de dados e explorar fontes adicionais de renda, porém foi observado que mais de dois terços dos clientes não utilizam estes serviços por desconhecimento.
Segundo a pesquisa, metade das operadoras planejam fazer uso de melhores ferramentas e tecnologias de suporte para aumentar a eficiência de seus atendentes nos próximos anos.
Com receita de US $ 3 bilhões no ano fiscal de 2010, a Amdocs possui mais de 19 mil empregados e atende a clientes em mais de 60 países ao redor do mundo.
A íntegra do estudo pode ser acessada nos links relacionados abaixo.
Usuário sem preparo eleva devolução de smarts
Dados da fornecedora de sistemas voltados à experiência do consumidor Amdocs indicam que as altas taxas de devolução de smartphones se dá pelo despreparo dos usuários ao lidar com os celulares inteligentes.
A pesquisa constata que atualmente 25% dos usuários de devolvem seus smartphones, sem apresentarem qualquer tipo de defeito.
Veja também
IDC: 18 milhões de tablets vendidos em 2010
Dados da consultoria IDC divulgados nessa quinta-feira, 10, indicam que foram vendidos 18 milhões de tablets em 2010, sendo que 10,1 milhões foram comercializados apenas no último trimestre do ano passado.
Apesar de encerrar o ano com 83% do total de tablets vendidos no mundo, a fatia da Apple caiu.
Segundo a IDC, dos 93% no terceiro trimestre de 2010, a empresa com sede em Cupertino declinou para 73% no período de outubro a dezembro do ano passado.
Gartner: China e tablets afetarão venda de PCs
A consultoria Gartner reduziu nessa quinta-feira, 03, suas projeções de vendas de computadores para 2011 e 2012 diante do enfraquecimento da demanda por máquinas portáteis no mercado de consumo.
Segundo o diretor de pesquisas do Gartner Ranjit Atwal, o reajuste reflete a previsão de enfraquecimento na demanda do mercado de consumo na China.
Além disso, se espera “uma perda generalizada do entusiasmo por PCs portáteis”.
Perder smartphone é pior que malware na rede
Roubo ou perda de smartphones e outros dispositivos móveis dos funcionários pode ser tão grave quanto um malware na rede corporativa.
A informação consta em pesquisa da IBM que entrevistou 289 profissionais de TI em posições de liderança.
Gartner: smartphones crescem 72% em 2010
As vendas de smartphones em 2010 aumentaram 72%, diz a consultoria Gartner. Os dispositivos móveis como um todo chegaram ao absoluto de 1,6 bilhão de unidades vendidas a usuários finais no mundo, alta de 31,8% sobre 2009.
Os smartphones responderam por 19% do total das vendas de devices em 2010.
“Apple e RIM, passaram para a 5ª e 4ª posições, respectivamente, nos lugares antes ocupados pela Sony Ericsson e Motorola”, destaca Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisas do Gartner.
Samsung: smartphone mais fino do mercado
A Samsung anunciou nesta segunda-feira, 14, o lançamento do smartphone GALAXY S II, o mais fino do mercado.
O modelo vem equipado com processador Dual-Core Snapdragon de 1 GHz; tem 8,49 mm de espessura; tela Super Amoled Plus touch screen, sistema operacional Android 2.3 e suporte a redes HSPA+ e NFC.
Além disso, possui câmera de 8 MP, flash LED, filmadora que grava em full HD e os aplicativos Samsung Hubs com catálogos de livros, revistas, músicas e jogos.
UIT: smartphones congestionam redes móveis
Os smartphones são responsáveis por sérios congestionamentos ocasionados nas redes mundiais de dados para aparelhos móveis, informa um relatório da União Internacional de Telecomunicações (UIT).
Conforme o relatório, aparelhos como o iPhone, da Apple, consomem cinco vezes mais dados que celulares tradicionais, reduzindo a capacidade da banda de atender os usuários em muitos locais.