Tamanho da fonte: -A+A

Dados da fornecedora de sistemas voltados à experiência do consumidor Amdocs indicam que as altas taxas de devolução de smartphones se dá pelo despreparo dos usuários ao lidar com os celulares inteligentes.

A pesquisa constata que atualmente 25% dos usuários de devolvem seus smartphones, sem apresentarem qualquer tipo de defeito.

Os dados mostram que mais de 60% das operadoras pesquisadas acreditam que as ligações de suporte para este tipo de aparelho cresceram mais de 25% nos últimos dois anos.

Além disso, mais da metade dos clientes não consegue ter seu problema solucionado pelo primeiro atendente de call center, o que leva a um aumento dos custos de suporte por parte das operadoras.

Em torno de 75% das operadoras planejam expandir seus serviços para aumentar o uso de dados e explorar fontes adicionais de renda, porém foi observado que mais de dois terços dos clientes não utilizam estes serviços por desconhecimento.

Segundo a pesquisa, metade das operadoras planejam fazer uso de melhores ferramentas e tecnologias de suporte para aumentar a eficiência de seus atendentes nos próximos anos.

Com receita de  US $ 3 bilhões no ano fiscal de 2010, a Amdocs possui mais de 19 mil empregados e atende a clientes em mais de 60 países ao redor do mundo.

A íntegra do estudo pode ser acessada nos links relacionados abaixo.