A Motorola e a Polycom desenvolveram em parceria uma ferramenta de telepresença pessoal em alta definição nos tablets Xoom, que começam a ser vendidos no Brasil em duas semanas.
Voltado para o mercado corporativo, o aplicativo de vídeo permitirá aos usuários se conectar e compartilhar conteúdos virtualmente em qualquer lugar através de experiências individuais ou em grupos.
Segundo Christy Wyatt, vice-presidente corporativo do departamento de produtos, serviços e software da Motorola Mobility, a ferramenta é um passo importante para o segmento empresarial.
“Estamos dando passos largos na habilitação de usuários corporativos e equipando os funcionários com ferramentas de colaboração efetivas”, disse Wyatt.
Tanto usuários do Xoom quanto de telefones inteligentes poderão se conectar forma segura com as soluções de telepresença, diz o executivo, além de ter acesso à videoconferências já existentes na empresa e com o ecossistema calculado em dois milhões de sistemas de salas de vídeo baseados no padrão atualmente em uso.
A telepresença Polycom para dispositivos Motorola tem previsão de disponibilidade para o segundo semestre de 2011.
No Brasil, o Xoom custará R$ 1.899.
Polycom leva telepresença ao Xoom
A Motorola e a Polycom desenvolveram em parceria uma ferramenta de telepresença pessoal em alta definição nos tablets Xoom, que começam a ser vendidos no Brasil em duas semanas.
Voltado para o mercado corporativo, o aplicativo de vídeo permitirá aos usuários se conectar e compartilhar conteúdos virtualmente em qualquer lugar através de experiências individuais ou em grupos.
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Xoom chega em duas semanas por R$ 1.899
O tablet da Motorola, chamado de Xoom e considerado um dos principais concorrente dos iPad, da Apple, chegará ao Brasil em duas semanas, pelo preço de R$ 1.899.
Segundo o site da Folha de S. Paulo, a pré-venda se inicia nessa terça-feira, 12.
A chegada do Xoom foi anunciada nessa terça, em um evento da Motorola, que também comunicou o início das vendas do celular Atrix, por R$ 1.999. Ambos os aparelhos serão fabricados no Brasil, em Jaguariúna (123 km de São Paulo).
Motorola é processada por usar marca Xoom
Com as vendas iniciadas nessa quinta-feira, 24, nos Estados Unidos, o tablet Xoom, da Motorola, já enfrenta um processo judicial.
O problema está no nome do gadget. A marca Xoom pertence à Xoom Corp, operadora de um site de transferência de dinheiro sediada em San Francisco. A empresa sustenta que oferece seu serviço on-line desde 2003 e que registrou o nome em 2004.
A ação corre em um tribunal federal de São Francisco.
Motorola quer menos imposto em tablets no BR
Em reunião com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente da Motorola Mobility, Sérgio Buniac discutiu na tarde dessa quinta-feira, 24, a desoneração para produção de tablets no Brasil.
A empresa pretende produzir o Xoom, seu tablet Android, em território brasileiro. O modelo será lançado nessa sexta-feira.
Segundo Buniac, ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Tablet da Motorola custará US$ 799 nos EUA
A Motorola anunciou nessa quarta-feira, 16, que o seu tablet, chamado de Xoom, será vendido por US$ 799 nos Estados Unidos, com contrato pela operadora Verizon.
Outra versão, apenas com conexão Wi-Fi, custará US$ 600.
As informações foram dadas pelo presidente-executivo da fabricante, Sanjay Jha, que declarou que “ao competir com a Apple, é preciso ter produtos de primeira linha”.
Motorola: ou varejo investe em TIC, ou venda cai
A Motorola divulga os resultados de sua última pesquisa sobre compras de final de ano. Neta edição, o estudo realizado anualmente revelou que a maioria dos varejistas pesquisados (55%) acredita que, no período de festas mais recente, os consumidores tiveram acesso a mais e melhores informações que os vendedores das lojas.
Motorola quer vender 800 mil tablets no 1T11
Otimismo é a palavra para descrever como a Motorola se sente sobre o mercado de tablets.
Segundo o site chinês DigiTimes, a fabricante encomendou componentes suficientes para a produção de cerca de 800 mil aparelhos no primeiro trimestre de 2011.
O DigiTimes relata que os fornecedores esperam que as encomendas cresçam até um milhão de unidades entre janeiro e março.
Polycom investe US$ 2 mi em centro em SP
A Polycom, multinacional de soluções de telepresença, inaugurou em São Paulo um Executive Briefing Center (EBC) nesta terça-feira, 02.
Polycom compra Accordent por US$ 50 mi
A Polycom, especializada em soluções de comunicações unificadas (UC), acaba de comprar a Accordent Technologies, fornecedoras de ferramentas de gerenciamento de conteúdo e transmissão de vídeo, por aproximadamente US$ 50 milhões à vista.
De acordo com avaliação da empresa analista de mercado Wainhouse Research, a compra amplia o mercado total da Polycom em US$ 500 milhões.
Polycom desenvolve app UC para o Galaxy TAB
A Polycom, multinacional de soluções de telepresença, fechou acordo com a Samsung Electronics para oferecer aplicações de vídeo baseadas em Android que serão incorporadas e distribuídas no novo tablet da fabricante, o Galaxy TAB.
Os apps em UC da Polycom para telefones 3G e 4G fornecerão acesso entre os consumidores e usuários corporativos, integrando recursos de clientes móveis com soluções de redes interoperáveis.
Unimed: R$ 2,5 mi em videoconferência Polycom
O Sistema Unimed investiu R$ 2,5 milhões num sistema de videoconferência da Polycom, com o objetivo de aprimorar a comunicação entre as unidades do sistema em todo o país. A prioridade é acelerar a comunicação.
A empresa pretende melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados, além de reduzir as despesas com viagens de executivos e colaboradores.