Tamanho da fonte: -A+A

A Motorola e a Polycom desenvolveram em parceria uma ferramenta de telepresença pessoal em alta definição nos tablets Xoom, que começam a ser vendidos no Brasil em duas semanas.

Voltado para o mercado corporativo, o aplicativo de vídeo permitirá aos usuários se conectar e compartilhar conteúdos virtualmente em qualquer lugar através de experiências individuais ou em grupos.  

Segundo Christy Wyatt, vice-presidente corporativo do departamento de produtos, serviços e software da Motorola Mobility, a ferramenta é um passo importante para o segmento empresarial.

“Estamos dando passos largos na habilitação de usuários corporativos e equipando os funcionários com ferramentas de colaboração efetivas”, disse Wyatt.

Tanto usuários do Xoom quanto de telefones inteligentes poderão se conectar forma segura com as soluções de telepresença, diz o executivo, além de ter acesso à videoconferências já existentes na empresa e com o ecossistema calculado em dois milhões de sistemas de salas de vídeo baseados no padrão atualmente em uso.

A telepresença Polycom para dispositivos Motorola tem previsão de disponibilidade para o segundo semestre de 2011.

No Brasil, o Xoom custará R$ 1.899.