A Algar Tecnologia, empresa de oferece soluções para processos de negócios do Grupo Algar, recebeu a certificação SAS 70.

O selo atesta a adequação dos processos internos da empresa às principais práticas de segurança do mercado, como um selo de qualidade.

Na prática, os controles operacionais de TI para os Data Centers da empresa, em Campinas e Uberlândia, foram auditados pela Ernst & Young.

Gerenciamento de incidentes, problemas, mudanças, segurança física e lógica e operação (backup e monitoramento) entraram na avaliação dos auditores.

O resultado positivo foi comemorado pelo Assessor de Segurança da Algar Tecnologia,  Emerson Ribeiro: “Receber o relatório de SAS-70 com o parecer da Ernst Young demonstra o nosso compromisso com a transparência com nosso cliente”.

Com três Data Centers, a Algar trabalha com replicação do anel óptico, interligando as principais capitais do Brasil.

Segundo o executivo, os profissionais da Algar estão em constante atualização, “garantindo o nível dos serviços contratados e padrões de qualidade dos processos”, o que também ajudou no resultado.

Entre as outras certificações da empresa estão também ITIL, HDI, Cisco, Microsoft, Linux, Oracle, CISSP, PMP, CITRIX, EMC,CA, HP, IBM.

Com mais de 11 mil profissionais, a Algar Tecnologia atua no mercado corporativo  há mais de 12 anos, oferecendo soluções em tecnologia para processos de negócio, por meio de Business Process Outsourcing (BPO), Tecnologia da Informação (TI), Telecom e Consultoria.

São mais de 200 corporações na carteira de clientes. Em 2009, último ano disponível no site da empresa, o lucro líquido foi de R$ 195 milhões.