Claro: atendimento específico para smartphones

16/06/2011 16:22

A Claro lançou nesta quinta-feira, 16, um serviço especializado no atendimento ao cliente sobre smartphones e tablets: o Atendimento Smart, que permite a usuários da operadora tirarem dúvidas sobre uso, funcionalidades e maior aproveitamento destes dispositivos.

Para acessar o novo serviço, o cliente deve ligar para 1052 e escolher a opção “Atendimento Smart”. Daí em diante, será automaticamente direcionado para o novo canal, que estará disponível a partir de 1º de julho.

Erik Fernandes, diretor de Marketing da Claro

Tamanho da fonte: -A+A

A Claro lançou nesta quinta-feira, 16, um serviço especializado no atendimento ao cliente sobre smartphones e tablets: o Atendimento Smart, que permite a usuários da operadora tirarem dúvidas sobre uso, funcionalidades e maior aproveitamento destes dispositivos.

Para acessar o novo serviço, o cliente deve ligar para 1052 e escolher a opção “Atendimento Smart”. Daí em diante, será automaticamente direcionado para o novo canal, que estará disponível a partir de 1º de julho.

“O usuário de smartphone é um cliente mais atento a tecnologia, que gosta e entende mais de cada funcionalidade do seu aparelho. Precisávamos oferecer a ele um atendimento diferenciado”, explica o diretor de Marketing da Claro, Erik Fernandes.

Segundo ele, a ação faz parte da estratégia da operadora para demonstrar que “todo cliente pode ter um smartphone”, mas não é a primeira.

“Essa estratégia iniciou com campanha institucional em março e, posteriormente, com as campanhas de Dia das Mães e Namorados, focadas nestes aparelhos”, afirma ele. “Também lançamos mão da comunicação na internet, com as webseries Manual para Mães nas Redes Sociais e Eu, Você e Meu Smartphone”, complementa.

A Claro também mantém, em seu site, uma área dedicada a estes aparelhos, em que os clientes podem verificar as características de cada um e fazer comparativos entre eles.

Hoje, a operadora detém a maior comunidade 3G do país, segundo dados da Anatel.

Para cuidar disso, segundo Fernandes, a operadora dispõe de uma equipe de 300 profissionais destinada somente à área de smartphone e tablet.

“São profissionais de nossa equipe de atendimento que já tinham experiência em demandas relacionadas a banda larga, navegação, dados, entre outros. Agora, todos estão em fase de treinamento junto aos fabricantes dos aparelhos, para que o atendimento fique ainda mais especializado”, finaliza o diretor de Atendimento ao Cliente da Claro, Eduardo Barnetche.

O portfólio de smartphones da Claro conta com cerca de 100 modelos de aparelhos.

Os mais recentes lançamentos incluem o LG Optmus 2X, Samsung Galaxy TAB 8.9, Galaxy SII, Galaxy Fit, Galaxy Pro e Nokia E7, que serão foco do Atendimento Smart em um primeiro momento.

“Até o fim de 2011, iremos ampliar o treinamento para que os clientes possam contar com atendimento especializado sobre todos os aparelhos do portifólio de smartphones”, finaliza Fernandes.

Presente em mais de 3.560 municípios com as tecnologias GSM e 3G, a Claro atende a mais de 53 milhões de clientes, nacionalmente.

Além disso, possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes.

A empresa é controlada pela América Móvil.

Veja também

Claro dá 10% de desconto em dados para iPad 2

De olho na chegada do iPad 2, a operadora Claro – segunda maior do Brasil, segundo números da Anatel – lançou planos especiais para os usuários do modelo com tecnologia 3G.

Na operadora, usuários que optarem pelos planos através do Claro Teste terão o microchip grátis e 10% de desconto na mensalidade por um ano para todos os planos. Nas opções a partir de 1GB, terão o direito ao dobro da franquia de internet contratada, sem redução de velocidade.

Claro cresce 16,58% no RS, mais que a líder

A Vivo segue na liderança, mas o maior avanço em assinantes da telefonia celular no Rio Grande do Sul em abril foi registrado pela Claro, que teve aumento de 16,58% na base, frente ao mesmo mês do ano passado, chegando a 4,1 milhões de clientes gaúchos.

O segundo maior avanço foi da Vivo, com acréscimo de 12,84% no número de clientes, chegando a 5,6 milhões, o que a coloca em primeiro lugar no ranking, com 43,97% do mercado.

TIM reclama de anúncio do pré-pago Claro

A TIM apresentou nessa quinta-feira, 31, um representação contra a Claro ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por concorrência desleal em propaganda que envolve promoções em pacotes de voz e dados para celular pré-pago, informa nessa sexta-feira, 01, o jornal Folha de S. Paulo.

O problema é, segundo a TIM, uma propaganda veiculada desde o último fim de semana.

Claro lança torpedo de voz

A Claro lança o serviço “Torpedo de Voz”, uma tentativa de popularizar e facilitar o envio de mensagens pelo celular.

Para usar o serviço, basta digitar duas vezes a tecla asterisco na frente do número para qual será enviado o torpedo de voz e pressionar a tecla para fazer ligações.

Para resgatar o recado, o destinatário receberá uma mensagem de texto informando que recebeu um torpedo de voz com a orientação do número para qual deve ligar.

Claro dobra os GB da banda móvel para PC

Uma promoção da operadora de telefonia móvel Claro – a segunda em participação de mercado no Brasil segundo o ranking da Anatel de dezembro de 2010, e a líder em banda larga móvel – vai dobrar a franquia de gigabytes para quem usa internet móvel no computador.

Segundo os termos da promoção, divulgada nessa sexta-feira, 25, os clientes de banda larga com planos de 1 GB, 3 GB, 5 GB e 10 GB terão direito ao dobro desses limites durante seis meses.

Claro: 50 mi de clientes, 50 mi de torpedos

A Claro lança uma promoção que vai distribuir 50 milhões de minutos e torpedos a seus clientes, além de vários prêmios, em comemoração à marca atingida de os 50 milhões de clientes.

A promoção, batizada de Recarga Fenomenal, premia na hora com minutos ou torpedos os clientes que fizerem recarga a partir de R$ 7.

Vendas de smartphones devem crescer 55%

Pesquisa do IDC indica que as vendas de smartphones devem crescer 55% neste ano, quatro vezes mais rápido do que o mercado amplo de telefonia.

O impulso dos celulares de última geração, diz a consultoria, seria os preços menores dos aparelhos, além de oferta melhor de aplicativos e barateamento dos planos de dados – especialmente importantes par ao uso dos smartphones.

TIM quer mais que dobrar base de smartphones

A TIM Brasil vai mais que dobrar, em nove meses, a presença de smartphones em sua base de clientes.

É o que declara o presidente da subsidiária, Luca Luciani. Segundo ele, a meta é chegar a dezembro deste ano com mais de 20% deste tipo de cliente na base – em março, a fatia ficava em torno de 10%.

Oi faz esforço para crescer em smartphones

A Oi lançou nessa segunda-feira, 25, um novo sistema de vendas de aparelhos e planos, mirando no aumento da demanda por smartphones no mercado brasileiro.

As novidades envolvem um aumento das parcelas para pagamento dos celulares e um plano de voz com 200 MB livres de download integrado.

Nokia: Symbian em mais dois smartphones

Dois novos modelos de smartphones da Nokia com a plataforma Symbian foram anunciados nessa aterça-feira, 12, pela finlandesa.

São os modelos E6 e X7, ambos com a última versão do sistema operacional, apelidada de Anna.

Conforme o site do jornal Valor Econômico, a Nokia começa trocar o Symbian pelo sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, em seus aparelhos, a partir de 2012.

MGI gere smartphones da AstraZeneca

A AstraZeneca, uma das  cinco principais indústrias farmacêuticas internacionais, contratou a paulista MGI para gerir os smartphones HTC dos seus 670 representantes em todo Brasil.

O atendimento é feito através do HP Service Manager (SM7), um software desenvolvido segundo os padrões ITIL para registro, gestão e solução de ocorrências em uma estrutura de TI. .

33% dos smartphones nos EUA são Android

Dados divulgados pela consultoria comScore indicam que um terço dos smpartphones utilizados nos Estados Unidos rodam a plataforma Android, do Google. Os números correspondem ao trimestre terminado no mês de fevereiro.

Com alta aproximada de sete pontos percentuais sobre novembro de 2010, o Android chegou a 33% dos celulares – há três meses, o número era 26,6%.

IDC: vendas de smartphones crescerão 50%

Estudo divulgado nessa terça-feira, 29, pela consultoria IDC indica que o mercado de smartphones deve ter um aumento de 49,2% em 2011, com mais de 450 milhões de aparelhos vendidos.

No geral, diz a empresa, os smartphones crescerão quatro vezes mais rápido que os celulares.