Erik Fernandes, diretor de Marketing da Claro

Tamanho da fonte: -A+A

A Claro lançou nesta quinta-feira, 16, um serviço especializado no atendimento ao cliente sobre smartphones e tablets: o Atendimento Smart, que permite a usuários da operadora tirarem dúvidas sobre uso, funcionalidades e maior aproveitamento destes dispositivos.

Para acessar o novo serviço, o cliente deve ligar para 1052 e escolher a opção “Atendimento Smart”. Daí em diante, será automaticamente direcionado para o novo canal, que estará disponível a partir de 1º de julho.

“O usuário de smartphone é um cliente mais atento a tecnologia, que gosta e entende mais de cada funcionalidade do seu aparelho. Precisávamos oferecer a ele um atendimento diferenciado”, explica o diretor de Marketing da Claro, Erik Fernandes.

Segundo ele, a ação faz parte da estratégia da operadora para demonstrar que “todo cliente pode ter um smartphone”, mas não é a primeira.

“Essa estratégia iniciou com campanha institucional em março e, posteriormente, com as campanhas de Dia das Mães e Namorados, focadas nestes aparelhos”, afirma ele. “Também lançamos mão da comunicação na internet, com as webseries Manual para Mães nas Redes Sociais e Eu, Você e Meu Smartphone”, complementa.

A Claro também mantém, em seu site, uma área dedicada a estes aparelhos, em que os clientes podem verificar as características de cada um e fazer comparativos entre eles.

Hoje, a operadora detém a maior comunidade 3G do país, segundo dados da Anatel.

Para cuidar disso, segundo Fernandes, a operadora dispõe de uma equipe de 300 profissionais destinada somente à área de smartphone e tablet.

“São profissionais de nossa equipe de atendimento que já tinham experiência em demandas relacionadas a banda larga, navegação, dados, entre outros. Agora, todos estão em fase de treinamento junto aos fabricantes dos aparelhos, para que o atendimento fique ainda mais especializado”, finaliza o diretor de Atendimento ao Cliente da Claro, Eduardo Barnetche.

O portfólio de smartphones da Claro conta com cerca de 100 modelos de aparelhos.

Os mais recentes lançamentos incluem o LG Optmus 2X, Samsung Galaxy TAB 8.9, Galaxy SII, Galaxy Fit, Galaxy Pro e Nokia E7, que serão foco do Atendimento Smart em um primeiro momento.

“Até o fim de 2011, iremos ampliar o treinamento para que os clientes possam contar com atendimento especializado sobre todos os aparelhos do portifólio de smartphones”, finaliza Fernandes.

Presente em mais de 3.560 municípios com as tecnologias GSM e 3G, a Claro atende a mais de 53 milhões de clientes, nacionalmente.

Além disso, possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes.

A empresa é controlada pela América Móvil.