Erik Fernandes, diretor de Marketing da Claro
A Claro lançou nesta quinta-feira, 16, um serviço especializado no atendimento ao cliente sobre smartphones e tablets: o Atendimento Smart, que permite a usuários da operadora tirarem dúvidas sobre uso, funcionalidades e maior aproveitamento destes dispositivos.
Para acessar o novo serviço, o cliente deve ligar para 1052 e escolher a opção “Atendimento Smart”. Daí em diante, será automaticamente direcionado para o novo canal, que estará disponível a partir de 1º de julho.
“O usuário de smartphone é um cliente mais atento a tecnologia, que gosta e entende mais de cada funcionalidade do seu aparelho. Precisávamos oferecer a ele um atendimento diferenciado”, explica o diretor de Marketing da Claro, Erik Fernandes.
Segundo ele, a ação faz parte da estratégia da operadora para demonstrar que “todo cliente pode ter um smartphone”, mas não é a primeira.
“Essa estratégia iniciou com campanha institucional em março e, posteriormente, com as campanhas de Dia das Mães e Namorados, focadas nestes aparelhos”, afirma ele. “Também lançamos mão da comunicação na internet, com as webseries Manual para Mães nas Redes Sociais e Eu, Você e Meu Smartphone”, complementa.
A Claro também mantém, em seu site, uma área dedicada a estes aparelhos, em que os clientes podem verificar as características de cada um e fazer comparativos entre eles.
Hoje, a operadora detém a maior comunidade 3G do país, segundo dados da Anatel.
Para cuidar disso, segundo Fernandes, a operadora dispõe de uma equipe de 300 profissionais destinada somente à área de smartphone e tablet.