A Telefônica vai focar o próximo ano na massificação da TV e na ampliação da cobertura da rede de fibra óptica, segundo o presidente do Grupo Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente. A integração entre a operadora espanhola e a Vivo também está na lista prioritária da empresa. As informações são do site mmonline.

Em 30 de setembro deste ano, foi aprovada definitivamente a compra da Vivo. Desde então, a integração começou com a parte de back-office das operações na rede, compartilhando a infraestrutura, na informática, otimizando o data Center, e nos canais de vendas, focando o mercado corporativo.

Um dos motivos claros, embora não admitido pela companhia, para tantos investimentos na banda larga via fibra ótica é a entrada da GVT em São Paulo no próximo ano, que promete chegar com ofertas agressivas de voz e de banda larga, ainda no primeiro semestre de 2011.

Um dos responsáveis pelo aumento da adesão de usuários à banda larga de fibra óptica é o preço baixo: lançado a R$ 500 o pacote de 30 Mbps, com TV por assinatura, ligações locais ilimitadas, o produto de fibra óptica inicial, agora, é comercializado a partir de R$ 119 por mês.

A primeira oferta de produtos da Telefônica sob a marca Vivo será voltada para o seg,mento corporativo e deve chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2011.

Segundo o presidente, o objetivo da Telefônica, é chegar a um milhão de domicílios até 2015 com a fibra óptica.