A Telefônica anunciou nesta segunda-feira, 17, a criação de um fundo de capital de risco para investir em empresas inovadoras.
A novidade foi anunciada na abertura da 4ª edição da Campus Party Brasil, em São Paulo, informa o site Exame.com.
De acordo com Antonio Carlos Valente, presidente da empresa no Brasil, entre 20% e 30% do montante serão destinados a companhias iniciantes e de pequeno porte, modalidade conhecida como venture capital.
Já o restante, de 70% a 80%, será voltado ao aporte para empresas estabilizadas e que necessitam de apoio para grandes projetos.
Além disso, Valente afirmou que o Centro de Inovação e desenvolvimento brasileiro da companhia, anunciado em setembro de 2010, iniciará as atividades em fevereiro deste ano e servirá de referência na criação de soluções para aplicações nos 25 países onde a companhia opera.
Segundo a empresa, as pesquisas priorizarão soluções sobre fibra óptica de vídeo, TV e banda larga de altíssima velocidade.
Telefônica cria fundo para investir em inovação
A Telefônica anunciou nesta segunda-feira, 17, a criação de um fundo de capital de risco para investir em empresas inovadoras.
A novidade foi anunciada na abertura da 4ª edição da Campus Party Brasil, em São Paulo, informa o site Exame.com.
De acordo com Antonio Carlos Valente, presidente da empresa no Brasil, entre 20% e 30% do montante serão destinados a companhias iniciantes e de pequeno porte, modalidade conhecida como venture capital.
Veja também
Telefônica: 2011 com foco em fibra óptica
A Telefônica vai focar o próximo ano na massificação da TV e na ampliação da cobertura da rede de fibra óptica, segundo o presidente do Grupo Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente. A integração entre a operadora espanhola e a Vivo também está na lista prioritária da empresa. As informações são do site mmonline.
Telefônica: gestão de rede corporativa com Allot
A Telefônica Brasil firmou uma parceria com a Allot Communications, fornecedora de soluções para otimização de serviços de rede, para a solução Smart, oferta de serviços de gestão de redes direcionada a clientes empresariais.
Telefónica elevará em 17% clientes na AL
A Telefónica pretende elevar em 17% o número de clientes na América Latina em 2012, informa a agência Reuters.
Segundo César Alierta, presidente da companhia, o que se espera é que 210 milhões de clientes já estejam ligados à empresa em até dois anos.
"A América Latina vai ser o principal motor de crescimento do grupo", disse o executivo durante evento em Madri.
Telefónica terá empresa de inovação no Brasil
A Telefónica terá uma operação de inovação no Brasil. O anúncio foi feito durante a Futurecom 2010, nesta terça-feira, 26.
Com foco em pesquisa e inovação, a nova empresa terá operação integrada com a Vivo no Brasil e se concentrará no desenvolvimento de aplicativos para áreas de negócio.
O foco principal, informou o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, será o segmento machine to machine (M2M).