Júniper: roteadores prontos para 4G

17/02/2012 10:26

A Juniper Networks anuncia sua solução de acesso universal para suporte, por provedores de serviços, a chamadas e transações em ambientes móveis.

Com as redes residenciais, corporativas e móveis tradicionais atreladas a pontos de acesso distintos, a solução permite a convergência no provimento de serviços, sem que os assinantes precisem investir em manutenção e atualização da infraestrutura da rede.

Tamanho da fonte: -A+A

A Juniper Networks anuncia sua solução de acesso universal para suporte, por provedores de serviços, a chamadas e transações em ambientes móveis.

Com as redes residenciais, corporativas e móveis tradicionais atreladas a pontos de acesso distintos, a solução permite a convergência no provimento de serviços, sem que os assinantes precisem investir em manutenção e atualização da infraestrutura da rede.

Os novos roteadores compõem a linha Juniper ACX e, segundo a fabricante, têm taxa de transferência até três vezes superior a de seus concorrentes, criando uma plataforma fim a fim para a oferta de serviços que permite a expansão de acordo com mudanças do tráfego de rede.

Com throughput mais alto, 60 Gbps, os novos roteadores também têm adaptações para futuros requisitos de redes móveis e necessidades de

banda, com migração garantida de 2G para 3G e 4G/LTE

Além disso, apresentam menor latência transacional, o que assegura suporte para um maior número de chamadas com menor taxa de chamadas perdidas e maior eficiência em dados transportados, com corte de retransmissões.

O gabinete tem refrigeração passiva, sem utilização de partes móveis.

A solução completa de borda e acesso universal também vem com sistema operacional da Juniper, o Junos, com análise e gerenciamento da rede através do Junos Space.

Segundo a fabricante, isso reduz custos com gerenciamento e agiliza a identificação e resolução de possíveis problemas.

O sistema de gerenciamento é aberto e tem capacidade de programação por SDK, para ampliar a interoperacionalidade com fabricantes de rádio.

Ferramentas para análise e controle da rede complementam a linha, que já conta com clientes como Nokia Siemens, Rostelecom Volga e Alaska Communications.

Os roteadores de acesso universal série ACX da Juniper estarão disponíveis para venda a partir do segundo trimestre de 2012.

 

Veja também

Juniper e Telefonica testam arquitetura de rede

Juniper Networks e Telefonica I+D, divisão de pesquisa e desenvolvimento da Telefónica, acabam de anunciar uma nova arquitetura de rede óptica multicamadas e IP dinâmico.

Em teste, a nova arquitetura foi batizada de Supercore Convergente e é desenvolvida com base no painel de controle Junos, rodando nos roteadores de core e edge da companhia.

Terra: acesso remoto com Juniper

O Terra Networks acaba de implantar o cliente de rede Junos Pulse, da Juniper Networks, para acesso remoto dos funcionários aos sistemas corporativos e dados confidenciais a partir de smartphones, iPads e outros dispositivos móveis.

Juniper: segurança em smartphones

A Juniper Networks nesta segunda-feira, 01, a Suíte Junos Pulse Mobile Security, voltada para a segurança de smartphones. A solução oferece acesso seguro a aplicativos corporativos e e-mails em qualquer dispositivo móvel.

Dados da consultoria IDC apontam que foram vendidos 340,5 milhões de celulares no terceiro trimestre, sendo que um dos cinco maiores fabricantes trabalha exclusivamente com celulares inteligentes.

App permite acesso a VPN Juniper no iPhone

A Juniper Networks acaba de lançar o Junos Pulse, um app gratuito que permite acesso a redes VPN via  iPhone e iPod touch.

O aplicativo estende o alcance da Juniper em VPN SSL, que hoje atende 25 milhões de usuários.

O Junos Pulse foi desenvolvido para economizar bateriam desconectando-se automaticamente da VPN quando o iPhone não estiver ativo e conectado via Wi-Fi, restabelecendo a conexão VPN quando necessário.

Juniper Networks adquire SMobile

A Juniper Networks entrou em acordo definitivo para aquisição da SMobile Systems, companhia de software estabelecida no estado norte-americano de Ohio e focada especificamente em soluções de segurança para smartphones e tablets voltadas a corporações, provedores de serviços e mercados de consumo.

Juniper tem nova arquitetura de data center

A Juniper Networks lança a arquitetura “3-2-1” para redes de data center.

A proposta do lançamento é simplificar redes de data center já existentes, reduzindo-as das atuais três camadas para duas e, futuramente, para uma.

A Juniper anuncia também os novos roteadores e switches 10 Gigabit Ethernet com desempenho até oito vezes superior na rede e redução de até 35% das despesas de capital, além de planos para o data center de redes convergentes.

Cisco e Juniper são vulneráveis, diz EUA
O governo dos Estados Unidos identificou falhas nos equipamentos de quatro empresas, entre as quais a Cisco Systems e a Juniper Networks, informa a Reuters. Segundo a avaliação, trata-se de vulnerabilidades que podem ser exploradas por hackers para invadir redes de computadores de empresas.

Além das duas empresas citadas, o relatório do U.S. Computer Emergency Readiness Team (US-CERT), parte do Departamento de Segurança Interna norte-americano, também alerta para falhas em equipamentos da SonicWall e SafeNet.