Receita da TIM cresce 18% e soma R$ 17 bi

17/02/2012 13:07

A TIM encerrou 2011 com receita líquida de R$ 17 bilhões, crescimento de 18% sobre 2010.

O Ebitda da operadora cresceu 10,4% no ano, somando R$ 4,6 bihões, e o lucro líquido orgânico (sem benefícios fiscais) subiu 66%, indo a R$ 1,3 bilhão.

Tamanho da fonte: -A+A

A TIM encerrou 2011 com receita líquida de R$ 17 bilhões, crescimento de 18% sobre 2010.

O Ebitda da operadora cresceu 10,4% no ano, somando R$ 4,6 bihões, e o lucro líquido orgânico (sem benefícios fiscais) subiu 66%, indo a R$ 1,3 bilhão.

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia liderou o segmento de telefonia móvel do país em adições líquidas, com 13,1 milhões de novas linhas, o equivalente a um terço do crescimento total do mercado, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira, 16.

Com isso, a companhia ultrapassou o número de 64 milhões de linhas, ficando com market share de 26,5%, o que a coloca como a segunda colocada dentre as operadoras do mercado nacional, atrás somente da Vivo.

Em Internet, a TIM obteve crescimento da receita bruta de dados de 49% no quarto trimestre e 41,3% no ano, quando o total ficou em R$ 3,166 milhões.

Já a penetração de smartphones na base atingiu 27%, alta de 17 pontos acima de 2010.

A receita de voz subiu 17,7% no quarto trimestre e 19,1% no ano, ficando em R$ 13,44 milhões no acumulado de 2011.

O índice de consumo médio por cliente da operadora no ano foi de 131 minutos.

Veja também

TIM: iPad 2 empresarial por R$ 89/mês

A TIM está oferecendo o iPad 2 16 GB com Wi Fi e 3G para pequenas e médias empresas por R$ 89 mensais, sendo R$ 29 da franquia mensal do plano Liberty Web Empresa Tablet, que permite navegação ilimitada na internet, e R$ 60 referentes às 24 parcelas do iPad 2 de 16GB.

TIM: novo plano de banda larga pré-pago

A TIM anunciou na quinta-feira, 02, o novo plano de banda larga pré-pago, o Infinity Web Modem.

O plano permite navegação ilimitada por R$ 2 diários, em computadores pessoais e tablets, cobrados apenas no dia de uso.

A velocidade oferecida no plano é de 1Mbps. Entretanto, se o cliente trafegar 80MB durante o dia, a banda continua trafegando, mas com velocidade reduzida.

TIM comemora crescimento sustentado

Há seis meses na vice-liderança da telefonia móvel brasileira, a TIM comemora o “crescimento sustentado” da empresa em 2011.

Segundo a operadora, o aumento de 25% na base de clientes foi acompanhado de “uma melhora na qualidade do atendimento dos serviços”.

De acordo com a TIM, ela continua sendo a segunda empresa de telefonia menos demandada nos Procons cadastrados no Sindec, e ressalta, em nota à imprensa, que manteve o índice de reclamações, apesar do crescimento.

TIM lança campanha contra o “a cobrar”

A AgênciaClick Isobar assina a nova campanha de marketing da TIM.

Intitulada “Manifesto Não Ligue a Cobrar”, a ação faz parte do esforço de divulgação da operadora na internet, que prevê um aumento de até 60% em sua verba para iniciativas online.

Na campanha, um vídeo feito a partir de “memes” famosos da internet e com um funk divertido brinca com as pessoas que vivem ligando a cobrar para os amigos.

Lucro da Telefônica subiu 18,2% no Brasil

A Telefônica Brasil encerrou 2011 com lucro líquido combinado de R$ 5,072 bilhões, um crescimento de 18,2% sobre 2010.

Já a receita operacional líquida ficou em US$ 33,2 bilhões, contra 5,4% de um ano antes.

Conforme o presidente da Telefônica Brasil, Antônio Carlos Valente, a companhia também teve um ano de valorização superior a 20% das ações, em um ano em que o Índice Bovespa caiu 18%.