Tamanho da fonte: -A+A

O Nokia N97 acaba de ganhar suporte para a solução de criptografia de ligações da CryptoCell, empresa paulista especialista em software anti-escuta para telefone celular.

A solução introduz nos celulares e smartphones uma matriz criptográfica de 1024 bits com codificação no padrão RSA, tornando-os blindados contra qualquer tipo de escuta.

A chave criptográfica é recriada a cada 3 segundos, e é acessada unicamente pelos aparelhos instalados com o Cryptocell durante a comunicação, expirando logo em seguida. 

Para acionar a ligação segura, o usuário necessita pressionar a tecla pré-programada do aparelho e assim obter a tela do CryptoCell. Para o aparelho chamado, o aparecimento desta tela acontece de forma automática, avisando o usuário de que se trata de uma chamada protegida.     

Mesmo com o CryptoCell instalado, os aparelhos podem ser usados normalmente para ligações abertas, o que dispensa o usuário da necessidade de um dispositivo dedicado para comunicações criptografadas. Além da criptografia de voz, a empresa oferece também um módulo opcional para a codificação de mensagens em SMS.

A Solução CryptoCell custa a partir de R$ 2.500 a unidade para vendas a partir de três pares.