O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) acaba de desenvolver um aplicativo que compila informações sobre atrações turísticas de Porto Alegre.

Entre os pontos turísticos destacados estão o parque Farroupilha, a Orla do Guaíba, Centro Cultural Érico Veríssimo, Casa de Cultura Mário Quintana, Mercado Público, entre outros.  

Além de endereços, o guia disponibiliza fotos e rotas de acesso por meio do Google Maps, onde o visitante poderá identificar as atrações mais próximas.

“O uso das novas tecnologias é um aliado importante para melhorarmos os serviços prestados aos turistas, com rapidez e qualidade de informação. Além disso, contribui para quebrar velhos paradigmas sobre o Brasil e reforçar a imagem do País moderno que somos”, afirma o Ministro do Turismo, Luiz Barretto.

A ferramenta poderá ser acessada gratuitamente pela rede sem fio disponibilizada pela Infraero nos principais aeroportos brasileiros.

Serão instalados totens informativos nas salas de desembarques internacionais dos aeroportos - nos idiomas inglês e espanhol - para auxiliar os estrangeiros sobre como instalar e utilizar a ferramenta.

Para modelos iPhone, o aplicativo deverá ser acessado pela Apple Store, já os celulares com tecnologia JAVA poderão baixar as informações via página WAP.

A tecnologia está disponível em português, inglês e espanhol e, além de todas as informações sobre o destino, o turista estrangeiro também terá disponível um guia de conversação para auxiliá-lo na comunicação em português.