Tamanho da fonte: -A+A

O vice-presidente da Getronics América Latina e presidente da Getronics Brasil, Paulo Pichini, vai participar da edição 2009 do rally Dakar.

É a primeira vez que o executivo disputa a prova, acontecerá na América do Sul, e não no  tradicional circuito Europa/África, devido a problemas de segurança. Pichini disputa provas do gênero desde 2003, incluindo cinco edições do rally dos Sertões.
 
Pichini irá correr na categoria T1 - Diesel. Esta é a categoria disputada pelos maiores profissionais do rally, pilotos experientes pilotando veículos off-road de grandes montadoras como Mitsubishi, Toyota, e Volkswagen, entre outros.  Ele será um dos quatro pilotos brasileiros que estarão participando do Dakar 2009.

“A competição contará com 200 carros e, desse total, somente quatro serão dirigidos por pilotos brasileiros; estarei disputando com a elite dos corredores off-road do mundo e do Brasil”, detalha Pichini.

Novo circuito
O rally  começa em Buenos Aires no dia 03 de janeiro e termina também em Buenos Aires no dia 18 de janeiro. A prova de resistência mais intensa do mundo irá durar 15 dias.

Os corredores deverão iniciar o trajeto pelos pampas, em direção à Patagônia, para depois subirem pelo oeste da Argentina até cruzar a Cordilheira dos Andes rumo ao Chile.

Depois de um dia de descanso em Valparaiso, Chile, deverão subir para o norte, para o deserto de Atacama; em seguida, os participantes irão voltar à Argentina pelo noroeste do país, chegando a Buenos Aires no dia 18 de janeiro.