Tamanho da fonte: -A+A

O UOLDiveo anuncia a linha v/Care VPS, seu novo serviço de hosting com base em servidores virtuais, para projetos de outsourcing de infraestrutura.

A oferta vale para empresas de todos os portes, mas é principalmente voltada a ambientes complexos que precisam de estrutura mais arrojada, explica Thiago Charnet, diretor de Arquitetura e Soluções do UOLDiveo.

“A oferta suporta a demanda pelo serviço de hosting baseado em servidores virtuais dedicados, com a vantagem de ter estrutura revitalizada com a possibilidade de atuar em projetos híbridos (físico e virtual) e com um SLA de 99,9%”, comenta o executivo.

Charnet explica também que é possível montar ambientes personalizados, com segregação dos servidores em VLANs, projetos híbridos, conexão de links dedicados e fornecimento de serviços agregados.

O serviço em nuvem será comercializado na modalidade IaaS (Infraestructure as a Service) para fornecimento de servidores virtuais logicamente isolados, com sistemas operacionais próprios, configurações independentes e integrados com os sistemas de gerenciamento e monitoração.

Ainda segundo Charnet, clientes usuários da antiga plataforma de virtualização do UOLDiveo terão a atualização do serviço sem custo extra pela migração.