Programa da Cisco já capacita 900 mil pessoas no mundo

A Cisco Systems Inc pode abrir um centro de qualificação no Rio Grande do Sul.

Os primeiros passos concretos para a abertura de uma Cisco Networking Academy no estado foram dados na semana passada, quando o secretário da Ciência Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), Cleber Prodanov, reuniu-se com executivos da multinacional e representantes da PUCRS.

Por enquanto, não foram definidos detalhes do projeto, como o número de vagas, por exemplo, ou mesmo quais os cursos que farão parte da iniciativa.

Um novo encontro será realizado em breve.

“Estamos à disposição. Vamos escalar um grupo para apresentar a dinâmica de trabalho já no próximo encontro”, afirmou o diretor regional da Cisco, Amos Maidantchik.

O Cisco Networking Academy fornece cursos, ferramentas interativas e atividades práticas para preparar pessoas para carreiras de TIC e redes em praticamente todo tipo de indústria.

No mundo, são 900 mil estudantes – 171 mil no Brasil.

De acordo com Prodanov, a proposta da empresa vai ao encontro das diretrizes do Pacto que oferecerá, neste ano, 63.656 vagas em cursos de formação técnica e qualificação profissional.

“Este é um programa de capacitação para estudantes desde o ensino técnico até cursos superiores, envolvendo 15 universidades do estado. Estamos elegendo os cursos e as áreas prioritárias”, afirmou.