A Terremark, uma empresa Verizon, anuncia que os serviços de colocation oferecidos a partir do data center de São Paulo conquistaram a certificação ISO/IEC 27001:2005.

O ISO/IEC 27001:2005 é o padrão internacional para o gerenciamento de um sistema de gestão de segurança da informação (ISMS).

A certificação, válida por três anos, é um dos principais componentes do programa da Terremark para proteger dados vitais dos clientes contra uma série de ameaças e vulnerabilidades virtuais que podem levar à perda de dados.

“Ser certificado com o padrão ISO/IEC 27001:2005 demonstra que implantamos os sistemas e controles necessários para que os clientes possam proteger integralmente as aplicações de missão crítica hospedadas em nosso avançado centro de colocação na região”, aponta Hector Hernandez, vice-presidente sênior de operações de data center da Terremark..

No Brasil, apenas 23 organizações têm o selo, a maioria delas da área de TI. No mundo, a cifra chega a 7,2 mil, pouco mais da metade deles no Japão, onde a ISO 27001 já é obrigatória para quem quer vender ao governo.

Seguem a lista a India com 526 e a China com 497. As informações estão disponíveis no site do ISMS International User Group.