A TIM fechou com a Itautec um contrato para prestação de serviços de manutenção, suporte e troca dos iPhones comercializados pela operadora no Brasil.

Até agora, o serviço era prestado pela Allied Advanced Technologies mas, segundo matéria do IT Web que cita "fontes do mercado", foi necessário trocar de fornecedor porque a Itautec, por ser a importadora e distribuidora do iPhone no Brasil, tem melhores condições de atender aos prazos estabelecidos pela TIM.

A reportagem dá conta, ainda, de que muitos clientes da TIM vinham se queixando de demora no suporte aos serviços de manutenção do iPhone, o que teria agilizado a substituição da Allied pela Itautec.

Procurada pelo site de notícias, a TIM confirmou a troca de fornecedor.

Ainda conforme a operadora, o contato com os usuários de iPhone não muda: para requerer assistência técnica, basta ir a qualquer loja da TIM, onde será feita uma abertura de Ordem de Serviço junto à Itautec.

Os clientes que já tiverem enviado seus aparelhos para o atendimento da Advanced Allied não precisam se preocupar, conforme divulgado pela TIM: todos os equipamentos serão analisados ou trocados nos locais inicialmente indicados a partir da quinta-feira, 22.