Tamanho da fonte: -A+A

Antes de se decidir pela compra da Force10 Networks, com a qual vai fortalecer sua atuação no mercado de infraestrutura de redes, hoje liderado pela Cisco, a Dell chegou a avaliar, mas desconsiderou, a aquisição da Brocade Communications Systems.

Conforme fontes próximas à Dell, citadas em reportagem da Bloomberg, a companhia desistiu de comprar a fabricante de comutadores para redes de armazenamento de dados e optou pela Force10 depois de uma análise que considerou a tecnologia da companhia mais avançada que a da Brocade.

Com a aquisição da Force10, a Dell adiciona produtos de rede a um portfólio que já inclui computadores e servidores, o que permite atender a clientes em fase de construção de data centers ou ampliar a oferta de armazenamento e computação via web.

No ano passado, a Force10 fechou com vendas em torno de US$ 200 milhões.

Até agora, nem Dell, nem Brocado, quiseram se manifestar a respeito dos boatos envolvendo a possível conversação entre as empresas.

A Brocade, entretanto, está em fase de busca de compradores potenciais: conforme o Bloomberg, nos últimos dois anos, a companhia realiza a procura com apoio do banco de investimentos de Frank Quattrone.