Drimio lança aplicativo grátis para iPhone

21/09/2010 11:57

O Drimio, rede social com foco no relacionamento de pessoas pela afinidade com a s marcas que consomem, lança um aplicativo gratuito para iPhone.

Batizada de Drimio Shopper, a novidade é focada em facilitar a consulta de informações sobre produtos e o gerenciamento da lista de desejos de compra do usuário, utilizando, para isso, as câmeras dos iPhones (3G, 3GS, 4G) para a leitura do código de barras dos produtos de interesse.

Tamanho da fonte: -A+A

O Drimio, rede social com foco no relacionamento de pessoas pela afinidade com a s marcas que consomem, lança um aplicativo gratuito para iPhone.

Batizada de Drimio Shopper, a novidade é focada em facilitar a consulta de informações sobre produtos e o gerenciamento da lista de desejos de compra do usuário, utilizando, para isso, as câmeras dos iPhones (3G, 3GS, 4G) para a leitura do código de barras dos produtos de interesse.

Ao focalizar a imagem, uma busca automática é realizada na base de dados do Drimio e de seus parceiros. Conforme o diretor executivo da rede, Salomão Casas, a leitura do código é possível mesmo por iPhones que ainda não possuem o recurso "Auto Foco" da câmera.

"Outra forma de fazer a busca é pelo nome ou descrição do produto", explica Casas.

Depois da pesquisa, aparecerá na tela do aparelho uma página com todos os detalhes do produto que interessam ao consumidor, além da média de preços baseada em sites de comércio eletrônico, avaliações, ofertas etc.

“Mais que um catálogo virtual, o Drimio Shopper é uma forma divertida e social de compartilhar hábitos de consumo e desejos de compra. O usuário monta a sua lista personalizada de objetos de desejo, classificando-os nas categorias: "Quero Ter" ou "Tenho" e esse acervo interativo poderá ser acessado por outros usuários da rede, amigos e pessoas do círculo social”, detalha o diretor.

A lista do iPhone também pode ser sincronizada com a conta web do Drimio e compartilhada via Twitter e Facebook.

Além disso, o usuário pode consultar os itens mais procurados, fazer recomendações ou pedir a opinião de seus amigos da rede sobre produtos que deseja adquirir.

A ferramenta também é aberta à colaboração dos usuários, que podem adicionar fotos com comentários sobre os produtos.

Veja também

Drimio: as boas práticas na web 2.0

As redes sociais funcionam como uma vitrine das marcas, onde elas podem ouvir, pesquisar, participar, promover, contribuir e conversar.

A opinião é de Salomão Casas Neto, diretor executivo da rede social brasileira Drimio, focada no relacionamento entre as marcas e seus consumidores.

Segundo o executivo, um dos passos mais importantes para as empresas presentes nas mídias sociais é monitorar e adaptar sua comunicação.

Drimio anuncia pacotes empresariais
O Drimio, rede social brasileira voltada ao relacionamento entre pessoas e marcas, anuncia nesta semana que lançará, em 2010, pacotes de ofertas corporativas para empresas de diversos portes.

Batizados de Presença Online, Interatividade, Pesquisa e Desenvolvimento e Gestão, os pacotes são parte da estratégia de monetização da empresa, após receber R$ 1,3 milhão de aporte de um grupo de investidores.
Drimio cria Presença Online para pequenas
Viabilizar o uso corporativo das redes sociais como ferramenta de comunicação com o mercado e clientes para pequenas empresas.

Esta é a proposta do novo pacote de serviços Presença Online da Drimio, rede social brasileira focada no relacionamento entre pessoas e marcas.
NET lança aplicativo para iPad e iPhone

A NET, empresa de multisserviços via cabo, anuncia um aplicativo para dispositivos móveis. A versão experimental já está em desenvolvimento, em parceria com a Cisco, e é voltada à plataforma da Apple (iPad e iPhone).

No iPad, o aplicativo permite navegar pela programação da NET, sintonizar um canal através da interface gráfica, acessar conteúdos on demand e assisti-los na TV ou no próprio tablet, em qualquer lugar atendido pela rede Wi-Fi da operadora de TV a cabo.

Rede Globo lança aplicativo para iPad

A Digital Pages desenvolveu o primeiro produto para iPad da Rede Globo.

O documentário ‘Coração Centenário’, em homenagem aos cem anos do Corinthians, foi o escolhido para marcar a entrada definitiva da emissora nos projetos multimídia. A partir desta sexta-feira, 17, o aplicativo para iPad já estará disponível gratuitamente na loja da Apple. O projeto será lançado também para iPhone.

W3haus cria aplicativo do Grêmio para iPhone

A W3haus acaba de lançar o aplicativo oficial do Grêmio para iPhone.

O Grêmio APP, lançado no jantar de comemoração de 107 anos do time, na noite de terça-feira, 14, permite que os torcedores acompanhem as últimas notícias do clube em tempo real.

A solução oferece, ainda, informações sobre os jogos e a tabela completa dos campeonatos. Foto e perfil dos jogadores, além de links para os sites que mais interessam ao torcedor tricolor, também fazem parte da oferta.

Aplicativo conecta usuários de Orkut via iPhone

A Concrete Solutions, especializada em soluções de e-business, lançou o Tapkut, primeiro aplicativo do mundo a fazer conexão entre os internautas do Orkut que possuem iPhone, segundo a fabricante.

“Há quatro meses iniciamos a criação do aplicativo porque percebemos que existia uma demanda crescente no mercado por uma ferramenta que conectasse os usuários do Orkut que tinham iPhone”, afirma Cláudio Martins, gerente de Infraestrutura e Mobile da Concrete Solutions.

Mercado de aplicativos cresce US$ 2,2 bi

O número de dowloads de aplicativos em todo o mundo cresceu no primeiro semestre de 2010. Segundo pesquisa da Research2guidance, foram 3,8 bilhões de aplicações baixadas no período, enquanto um ano antes o índice ficava em 3,1 bilhões.

O crescimento, salienta a pesquisa, se deve à facilidade de acesso a lojas de aplicativos que, hoje, apresentam mais ofertas para os usuários.