Tamanho da fonte: -A+A

A Claro afirma já ter corrigido uma falha que, na terça-feira, 21, causou problemas aos usuários da operadora.

Conforme relatado por leitores do Baguete Diário e constatado também por membros da própria equipe de redação do site, ao ligar para celulares da Claro o usuário ouvia mensagens de voz sobre a impossibilidade de completar a chamada, devido à falta de sinal.

Entretanto, os celulares do destinatário da ligação apresentavam sinal normalmente.

Além disso, alguns usuários foram impossibilitados de realizar chamadas a partir de celulares Claro, a não ser as de emergência.

Conforme a assessoria de imprensa da operadora, o defeito se deu em função de uma ocorrência em um equipamento de uma central da Claro em Porto Alegre. A empresa afirma que a instabilidade na rede ocorreu às 17h da terça, 21, sendo normalizada em torno das 2h desta quarta, 22.

Confira a íntegra da nota enviada pela assessoria da operadora ao Baguete: "Uma ocorrência em um equipamento de uma central da Claro em Porto Alegre gerou instabilidade na rede às 17 horas do dia 21/09,  atingindo parte dos assinantes do Rio Grande do Sul. A indisponibilidade já foi corrigida e os últimos acessos foram normalizados por volta das 2 hs de hoje".