A Algar Tecnologia, empresa do Grupo Algar especializada em soluções de contact center, data center, service desk, consultoria, aplicações, dados e voz, assumiu a gestão e operação integrada dos canais de relacionamento da Light.

O contrato envolve o gerenciamento dos contatos com os mais de quatro milhões de clientes da distribuidora de energia, que atua em 31 municípios do estado do Rio de Janeiro.

"A operação iniciou em 01 de novembro e prevê ganhos de eficiência no processo de atendimento, melhoria da satisfação do usuário de serviços da Light Rio e qualificação de mais de 700 profissionais dedicados", detalha Luiz Fernando Scheliga, diretor de Operações da Algar.

Já o diretor de Distribuição da Light, José Humberto Castro, destaca que as novas ferramentas e tecnologias de atendimento implementadas pela Algar irão facilitar o acesso dos consumidores a informações.

O contrato é também uma aposta da companhia especializada em prestação de serviços de BPO, para expandir sua atuação no Rio de Janeiro, onde iniciou operações em agosto para atender a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), também contratante do serviço de central de relacionamento.

Na ocasião, a companhia contratou 85 profissionais - parte de um investimento que já soma cerca de R$ 4,3 milhões no estado, também dedicados a novas instalações e treinamentos.

Em 2010, a expectativa é que o faturamento da empresa cresça cerca de 30%. Ao todo, a Algar conta com mais de 10 mil colaboradores.

Já o Grupo Algar atua com operações nas áreas de TI/Telecom, agro, serviços e turismo. Com faturamento de R$ 3,2 bilhões em 2009, a corporação soma aproximadamente 18 mil funcionários.