Reclamações de consumidores podem levar a alterações na promoção Bloqueia Véio, da operadora de telefonia móvel TIM.

Segundo Lauro Jardin, colunista de Veja Online, consumidores do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul reclamaram que os anúncios são preconceituosos com idosos.

Realizada nas redes sociais, a ação convoca jovens a ajudarem no desenvolvimento de um plano focado nesse público.

Uma ferramenta, disponível no Orkut e no Facebook,  desafia o usuário a provar que é jovem em um teste lúdico de audição. Quem ouve a frequência terá como meta engajar amigos e, ao alcançá-la, receberá em casa um chip com a oferta TIM BETA, que introduz no mercado a mecânica de ilimitado por dia.

Com ela, o usuário paga um valor diário, somente nos dias em que usar para voz e SMS/MMS ilimitados para falar com uma rede de mais de 46 milhões de números móveis da TIM no Brasil. Promocionalmente, a tarifa é de R$0,10.