Tamanho da fonte: -A+A

A Sercompe, empresa de serviços de infraestrutura de TI de Joinville, acaba de inaugurar um data center na cidade.

 
O local tem 1,2 mil m2, sendo um quarto deles de piso elevado com acesso controlado. A capacidade total é 130 racks, abrigando até 5 mil servidores. 
 
Não foi revelado o investimento total. A meta é ter 50 clientes até o final do ano.
 
De acordo com a empresa, o serviço é o único desse porte oferecido em Santa Catarina. O data center está instalado na avenida Santos Dumont, onde estão companhias como Totvs e Neogrid.
 
“Um grande benefício para as empresas da região é que estamos aqui perto, e os clientes podem reduzir seus custos de deslocamentos e links de comunicação se comparado aos grandes centros” comenta Helton Colombo Prudêncio, gerente comercial da Sercompe Datacenter.
 
Inicialmente serão oferecidos serviços de colocation, tanto para clientes que queiram um site backup como sua infra principal.
 
Até o final do primeiro semestre, a ideia é incluir novos serviços para o portifólio, como hosting, cloud servers e backup remoto, salienta Prudêncio.
 
O executivo está na Sercompe há quase dois anos, vindo de um período de um ano como gerente de vendas da Quicksoft. Antes, foi gerente de contas da Teletex por 11 anos.
 
A Sercompe está no mercado desde 1987 e atuava até agora com tecnologias HP, VMWare, Red Hat e Microsoft.