Jorge Alberto Silva Santa Cruz

A Panduit, especializada em soluções para cabeamento estruturado, nomeou Jorge Alberto Silva Santa Cruz como diretor de Canais para a América Latina.

Santa Cruz será responsável pelo planejamento e execução das estratégias da companhia junto a parceiros de toda a região a partir do México.
 
O novo diretor vem da Anixter, distribuidora da Panduit, e é formado em Tecnologia da Informação e Infraestrutura Física.
 
Na distribuidora, Santa Cruz já liderou estratégias de canal criadas para aumentar a penetração de mercado e a definição de marcas.

“Jorge é um profissional excepcional, com ampla experiência, tanto no México como nos demais países da América Latina”, afirma Neil Corradine, diretor da Panduit na região.

A Panduit desenvolve e fornece soluções de otimização de infraestrutura física, que permitem conectar, gerenciar e automatizar sistemas de comunicação, computação, energia, controle e segurança.

Fundada nos Estados Unidos, a corporação tem presença em mais de 140 países e está no Brasil desde 1996.

No centro de distribuição de São Paulo, conta com mais de 1,7 mil itens. Além disso, mantém um Customer Center Panduit local, que oferece treinamentos e atividades voltadas a usuários, integradores e distribuidores.

Entre os cursos oferecidos estão o Certification Plus, para integradores, e o PanSafePlus, certificação da divisão elétrica, que habilita o profissional a elaborar programa de controle de energias perigosas utilizando dispositivos de sinalização, travamento e bloqueio.