Sérgio Sá, diretor Comercial da America Net

Tamanho da fonte: -A+A

A America Net, operadora de telefonia fixa para o mercado corporativo com sede em São Paulo e escritórios em Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro, iniciou um plano de parcerias com provedores regionais para fomentar sua presença nacional.

A estratégia contempla a oferta de serviços de voz e dados para empresas de pequeno e médio porte e foca os mercados de Porto Alegre, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Campinas, Atibaia, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Salto, Santos, São José dos Campos e mais algumas cidades do interior de São Paulo.

A empresa já fechou com três provedores, que estão em fase de implantação, mas os nomes ainda não podem ser divulgados.

Até o fim do ano, a meta é ter parcerias com pelo menos 50 provedores, segundo Sérgio Sá, diretor Comercial da America Net.

“Devido à experiência e a infraestrutura de troca de tráfego com as demais operadoras de telecomunicação do Brasil, criamos uma nova área de Provedores Locais”, explica o executivo. “Pretendemos, com isso, dobrar o número de clientes até dezembro de 2011”, complementa.

Hoje, a companhia atende a mais de 500 clientes corporativos.

Conforme o executivo, o objetivo é chegar a regiões que já possuem empresas provedoras de Internet com uma cartela de clientes estruturada, entrando na carteira destas companhias como parceiro de telecomunicações.

Pelos acordos, os serviços da America Net poderão ser prestados por duas vias: rádio ou fibra óptica.

A estratégia de expansão da operadora também inclui outras ações: em 2010, por exemplo, iniciou a construção de um trecho de backbone próprio nos municípios da Grande São Paulo, totalizando 270 km este ano.

Há 15 anos no mercado, a America Net é especializada em soluções de telecom e transmissão de dados em alta velocidade via fibra óptica e rádio.

A companhia possui AS (Autonomous System), que lhe confere ter numeração IP decorrente de um backbone próprio, permitindo a troca de tráfego com operadoras não só de telecomunicações e de serviços de conexão à internet e MPLS.

Além disso, a empresa é licenciada pela Anatel para operar em STFC e SCM.