A Anixter distribuidora de soluções de comunicação de dados, segurança física e cabos elétricos e eletrônicos, lança na quinta-feira, 26, seu programa ipAssured Para Data Center.

O programa apresenta a integradores, revendas e usuários finais soluções de energia e cabeamento, racks, ar condicionado, acessórios, gerenciamento de dados e monitoramento, entre outras, que, segundo divulgado pela Anixter, podem reduzir o consumo de energia em até 55% nos data centers.

O ipAssured Para Data Center apresenta três cenários possíveis: Refined (IP-Class 1+), Enhanced (IP-Class 5+) e Advanced (IP-Class 10+).
As categorias fornecem conjuntos diferentes de produtos, escalados conforme a demanda apresentada por cada cliente.

"Os data centers tem sido submetidos a pressões rigorosas para cumprir requisitos de sustentabilidade, segurança e desempenho. A infraestrutura física destes ambientes tem impacto direto sobre o desempenho das corporações e pode interferir nestas questões", destaca Luis Falguera, gerente de Negócios de Infraestrutura da Anixter Brasil.

O IpAssured para Data Center será apresentado, no Brasil, na quinta-feira, 26, no São Paulo Center (Lineu de Paula Machado, 1088/1100), em dois horários: para usuários finais, das 8h30 às 12h30; e para revendas, das 13h30 às 17h30.

Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 3868.6690, ou e-mail talita.maciel@anixter.com.

Especializada na distribuição de produtos de comunicação e segurança, fios e cabos elétricos e eletrônicos, fasteners e componentes menores, a Anixter tem sede nos EUA e mantém presença, via subsidiárias, em 50 países.

As receitas da companhia somaram, em 2010, US$ 5,5 bilhões.