A TIM lança no Brasil as funções do Twitter por SMS em português.
Para utilizar o serviço, os usuários da operadora devem enviar gratuitamente a palavra “começar” (com ou sem o ç) para o número 40404 e aguardar retorno do Twitter pedindo envio do login.
Quem ainda não for usuário da rede sócia pode criar uma conta diretamente via SMS.
No celular, o cliente da TIM irá pagar pelas mensagens enviadas - R$ 0,31 mais impostos por SMS. Já o recebimento é gratuito.
Os assinantes da operadora também podem cadastrar seus celulares na página de configurações do Twitter.
Com o lançamento da TIM, os clientes têm à disposição recursos que antes eram possíveis somente via web, como atualização de status, seleção de mensagens favoritas, retweets, recebimento de mensagens diretas (DM), habilitação ou desabilitação do recebimento de atualizações de twitteiros específicos, entre outros.
Funções do Twitter em português na TIM
A TIM lança no Brasil as funções do Twitter por SMS em português.
Para utilizar o serviço, os usuários da operadora devem enviar gratuitamente a palavra “começar” (com ou sem o ç) para o número 40404 e aguardar retorno do Twitter pedindo envio do login.
Quem ainda não for usuário da rede sócia pode criar uma conta diretamente via SMS.
Veja também
TIM Empresa Mundi: DDI a preço de DDD
A TIM lança o Empresa Mundi, plano corporativo com quatro opções de pacotes de minutos individuais para fazer ligações locais e de longa distância nacional e internacional para mais de 20 países com o código 41, sem a cobrança do deslocamento nacional.
TIM nega fusão com Vodafone ou qualquer outra
Em carta assinada pelo presidente da TIM Brasil, Luca Luciani, a operadora negou qualquer plano de fusão no país.
O comunicado refere-se aos recentes boatos a respeito de uma possível fusão com a Vodafone, que seria a resposta da companhia a movimentos como a compra da Vivo pela Telefônica, a entrada de capital da Portugal Telecom na Oi e a integração Embratel/NET.
TIM reverte prejuízo e lidera no Sul
A TIM obteve receita de R$ 3,3 bilhões no segundo trimestre de 2010, crescimento de 6,4% sobre o mesmo período do ano anterior. Já o lucro líquido consolidado (somando as operações da Intelig) foi de R$ 101 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 15,2 milhões registrado no mesmo período do ano anterior.
No trimestre, a companhia também retomou a liderança na região Sul, com 30,97% de share em junho.
Pré-pago: TIM reduz em 50% tarifa internacional
A TIM reduziu pela metade as tarifas para assinantes de planos pré-pagos falarem, enviarem SMS ou navegarem na Internet durante suas viagens ao exterior.
TIM encerra internet móvel ilimitada
A TIM anunciou na segunda-feira, 19, que não comercializará mais planos ilimitados de Internet móvel, com o uso do computador, para novos clientes.
Em substituição, a companhia oferecerá pacotes limitados, de até 20 horas por mês para todo o Brasil, e pacotes de 60, 90 e 120 horas por mês para os municípios com cobertura 3G.
TIM também promete iPhone 4
A TIM informou que deve lançar o iPhone 4 no Brasil “nos próximos meses”.
Na nota divulgada nesta quinta-feira, 15, a operadora também informa que as informações sobre preços e planos de serviço poderão ser encontradas no site “em breve”.
TIM lidera ganho de mercado em abril
A TIM foi a operadora móvel que mais ganhou mercado no Brasil em abril, segundo dados da Anatel.
A empresa aumentou em 0,07% seu market share, passando de 23,65% em março para 23,72%.
Já Vivo e Claro subiram 0,02%, enquanto a Oi perdeu 0,11%.
No período avaliado, a base da TIM atingiu 42.886.139 assinantes dos 180.765.438 de acessos móveis em todo o Brasil.
Saudações coloradas lidera Twitter Brasil
Saudações coloradas é o termo número nos trending topics brasileiros do Twitter nesta quinta-feira, 19, seguida pelo nome do treinador do Internacional, Celso Roth.
Famosos e marcas no Twitter: estratégia válida?
Pouco antes do início da Copa do Mundo, a Claro contratou Ronaldo Nazário para manter um perfil patrocinado pela operadora no Twitter.
O valor da negociação não foi divulgado mas as expectativas eram altas: tornar o perfil do jogador de futebol o número um em seguidores no país.
Twitter é integrado a e-mail marketing
A agência paulista Frontier Digital Business acaba de lançar um recurso em sua plataforma DirectMails que possibilita a integração de campanhas de e-mail marketing com o Twitter.
“Ao complementar a campanha com redes sociais, a empresa incentiva a viralização de sua comunicação”, diz Edson Barbieri, CEO da Frontier.
Twitter migrará para data center próprio
O Twitter irá migrar suas operações para um data center próprio.
A iniciativa visa dar mais robustez ao serviço e atender às demandas do serviço de microblog, que registra cerca de 300 mil novos usuários por dia.
O anúncio foi feito um dia depois do Twitter experimentar uma interrupção nos serviços, que impediu usuários de conectar ou de enviar mensagens no site.
Twitter permitirá “comprar” seguidores
O Twitter estaria estudando a possibilidade de vender seguidores para usuários que desejam ter suas mensagens lidas por mais pessoas.
A novidade foi divulgada pelo blog All Things Digital, do Wall Street Journal, que afirma ter recebido a informação de "pessoas próximas aos planos da empresa".
O novo serviço funcionaria destacando nas páginas do Twitter o nome de usuários que pagassem, de modo a aumentar exposição do perfil e, consequentemente, a possibilidade de obter seguidores.
Twitter para Blackberry sai do beta
O aplicativo de Twitter para BlackBerry deixou de ser beta nesta quarta-feira, 07.
Em fase de testes nos últimos três meses, o aplicativo tem download gratuito e roda em aparelhos com pelo menos 64 MB de memória, 1.100 Kb disponíveis para instalação na memória e sistema 4.5 ou superior.
O download pode ser feito diretamente no App World, informa o Cnet.
O aplicativo se integra ao sistema do smartphone e mostrando a timeline, mensagens diretas, envio de links e foto do mesmo modo que mostra novos e-mails.
Twitter: política para usuários falecidos
O Twitter estabeleceu uma política para usuários falecidos.
De acordo com informações publicadas no site Mashtable, familiares dos twitteiros mortos poderão entrar em contato com a empresa para pedir a exclusão do perfil e obter um backup dos tuites públicos enviados.