F-Secure e Telefonica fecharam uma parceria para a América Latina em que os produtos de segurança da F-Secure serão oferecidos aos 145 milhões de clientes de serviços móveis da operadora.
Segundo nota à imprensa, a parceria é de “longo prazo” – a duração não foi especificada – e envolve soluções de segurança de dados e conteúdos digitais, como vírus, spywares e malwares.
Os serviços da F-Secure estarão disponíveis tanto a clientes de banda larga móvel (por modem) quanto no acesso via dispositivos (smartphones e tablets).
A parceria está prevista para ser estendida para outras operações da Telefonica na Europa.
No comunicado, não foi esclarecido pelas empresas se os clientes terão que pagar pelo serviço, ou se ele estará disponível gratuitamente, nem foram detalhadas as condições da oferta da solução – se serão pacotes completos de proteção, por exemplo.
Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure atende mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado superior a 100 milhões de clientes.
A Telefonica está presente em 25 países e possui uma base de clientes que totaliza 282 milhões de acessos no mundo.
F-Secure é parceira da Telefonica na AL
F-Secure e Telefonica fecharam uma parceria para a América Latina em que os produtos de segurança da F-Secure serão oferecidos aos 145 milhões de clientes de serviços móveis da operadora.
Segundo nota à imprensa, a parceria é de “longo prazo” – a duração não foi especificada – e envolve soluções de segurança de dados e conteúdos digitais, como vírus, spywares e malwares.
Veja também
Telefônica lucrou R$ 622,7 mi no 4T10
A Telefônica lucrou R$ 622,7 milhões no quarto trimestre de 2010, aumento de 9,2% sobre o resultado líquido do mesmo período de 2009.
A receita líquida foi de R$ 4 bilhões, expansão de 0,2% ano/ano.
Já o Ebtida da operadora (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 1,424 bilhão no trimestre, 1,1% a menos do que no 4T09.
Telefonica: Acision para mensagens na AL
A Telefônica firmou um acordo com a Acision, que passa a entregar mensagens SMS, MMS e empresariais aos usuários móveis da operadora em toda a América Latina.
Na prática, a Acision implementou uma arquitetura de serviços abertos para a Telefonica Latinoamérica, incluindo as soluções Acision SMSC, Acision MMSC, Acision Application Gateway e Acision Enterprise Messaging.
Telefónica e China telecom se aproximam
A China Unicom e a Telefónica aumentarão seus investimentos mútuos para crescer em competitividade na prestação de serviços a clientes globais.
No acordo, cada empresa vai investir US$ 500 milhões na outra.
Com isso, a China Unicom aumentará sua participação na Telefónica para 1,37%, ao passo que a empresa espanhola terá sua participação na Unicom elevada para 9,7%, com base nos preços atuais das ações.
Telefônica anuncia IPv6. IP esgota em 15 dias
A Telefônica anunciou, durante a Campus Party, seu primeiro grande bloco de conexões via protocolo IPv6.
O protocolo, lançado em parceria com a Futura Networks, vem para substituir os endereços Internet Protocol (IP), que, segundo pesquisa da Internet Assigned Numbers Authority (Iana), autoridade internacional responsável pela concessão de números de IP aos países, se esgotarão dentro de 15 dias.
Telefônica cria fundo para investir em inovação
A Telefônica anunciou nesta segunda-feira, 17, a criação de um fundo de capital de risco para investir em empresas inovadoras.
A novidade foi anunciada na abertura da 4ª edição da Campus Party Brasil, em São Paulo, informa o site Exame.com.
De acordo com Antonio Carlos Valente, presidente da empresa no Brasil, entre 20% e 30% do montante serão destinados a companhias iniciantes e de pequeno porte, modalidade conhecida como venture capital.
Telefônica: inglês online com 85% de desconto
A Telefônica acaba de fechar parceria com a Livemocha, comunidade online de aprendizado de idiomas, para oferecer aos clientes de banda larga da operadora descontos de até 85% nos preços dos cursos Active English.
A comunidade Livemocha tem quase oito milhões de membros de 195 diferentes países, incluindo mais de dois milhões no Brasil.
Telefônica: 2011 com foco em fibra óptica
A Telefônica vai focar o próximo ano na massificação da TV e na ampliação da cobertura da rede de fibra óptica, segundo o presidente do Grupo Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente. A integração entre a operadora espanhola e a Vivo também está na lista prioritária da empresa. As informações são do site mmonline.
Telefônica: gestão de rede corporativa com Allot
A Telefônica Brasil firmou uma parceria com a Allot Communications, fornecedora de soluções para otimização de serviços de rede, para a solução Smart, oferta de serviços de gestão de redes direcionada a clientes empresariais.
Telefónica elevará em 17% clientes na AL
A Telefónica pretende elevar em 17% o número de clientes na América Latina em 2012, informa a agência Reuters.
Segundo César Alierta, presidente da companhia, o que se espera é que 210 milhões de clientes já estejam ligados à empresa em até dois anos.
"A América Latina vai ser o principal motor de crescimento do grupo", disse o executivo durante evento em Madri.
Telefônica e Oi testam rastreamento de dados
As operadoras Telefônica e Oi estão testando o rastreamento dos dados trafegados pelos usuários na internet móvel, informa o jornal Valor Econômico nesta quinta-feira, 25.
Conhecida como “inspeção profunda de pacotes”, a tecnologia é capaz de ler e analisar os pacotes de informações que viajam pelas redes sem fio de forma mais poderosa que os cookies do navegador e outras técnicas já comuns.