Tamanho da fonte: -A+A

A nova versão do  Windows Phone 7, identificada pelo codinome Mango pela Microsoft, deve ser lançado até o final do ano no Brasil, segundo a empresa.

Com cerca de 500 modificações e aperfeiçoamentos no sistema operacional para celulares, o Mango é a aposta da Microsoft.

Em anúncio simultâneo em Nova York, Londres e São Paulo nessa terça-feira, 24, a MS mostrou o novo Windows Phone – no Brasil, Kevin Turner, executivo chefe de operações e número dois na hierarquia da companhia, foi quem fez as honras de apresentação do aparelho que deve concorrer, segundo a Microsoft, com o iPhone e os Android.

Segundo Turner, o Mango estará em 38 países até o final do ano, incluindo o Brasil, aonde deve chegar já em português.

“O mercado brasileiro tem crescido 35% ao ano e deverá ser o quinto maior do mundo em 2015. É o mercado mais excitante do mundo para nós. A base de usuários é grande e o crescimento é incrível. Vamos continuar investindo aqui”, disse ele, de acordo com o site da Exame.

Entre as novidades do Mango, a mais evidente é a integração entre serviços na internet e entre diferentes aplicativos.

Numa janela chamada Cartão de Contato, é possível ver toda a comunicação feita com determinada pessoa. Isso inclui torpedos, mensagens instantâneas, atualizações no Facebook, e-mail e chamadas de voz, por exemplo.

Leia a matéria completa da Exame nos links relacionados abaixo.