A Panduit lança dois novos dutos para melhoria de fluxo de ar em data centers.

Projetado para fornecer uma rota para o ar frio aos switches montados na parte posterior de um rack fechado de servidores, o duto modular para switches em arquitetura Topof Rack (ToR) otimiza a performance térmica dos switches Cisco Nexus N2K-C2148T-1GE, N2K-C2224TP-1GE, N2K-C2248TP-1GE e N2K-C2232PP-10GE ao canalizar o ar frio diretamente para o duto de entrada.

O duto ocupa duas unidades de rack e foi projetado com uso de modelagem CFD (Computational fluid dynamics) e verificação em laboratório.

Já o outro lançamento da Panduit é uma solução de dutos de gerenciamento térmico para switches com saída de ar lateral para racks de duas ou quatro colunas. O produto pode ser utilizado com diversos switches da Cisco e de outros fabricantes que são refrigerados absorvendo o ar frio de um lado e eliminando o ar quente no lado oposto.

O duto térmico para racks de duas colunas pode ser utilizado com o switch 6509. Já o duto térmico para racks de quatro colunas pode ser utilizado com os switches Cisco 6509, 6513, 9513 e Juniper 8208.

Devido ao local específico para montagem do duto e à estrutura dos racks da Panduit, esses dutos térmicos não podem ser utilizados em racks dos concorrentes.