Daniel Luis Costa Scherer

Daniel Luis Costa Scherer deixou o cargo de diretor da Unidade de Sistemas da GetNet nesta segunda-feira, 24.

A informação, repassada com exclusividade ao Baguete por uma fonte de mercado próxima a Scherer, foi confirmada pelo executivo, que atuou na empresa de Campo Bom por 5,5 anos.

"Pedi demissão. Achei que devia dar um tempo, buscar novos desafios, e que este é o momento certo, já que a empresa está em um bom estágio, com a entrega recente de grandes projetos", destacou Scherer em entrevista à reportagem do Baguete.

Questionado sobre seu futuro profissional, o executivo afirmou que "já conversou com algumas pessoas", mas não tem nada definido e que vai aproveitar fevereiro para descansar, voltando a pensar em uma recolocação profissional a partir de março.

Antes de assumir a diretoria de Sistemas da GetNet, Scherer foi gerente de TI da empresa e, antes disso, gerente de Projeto.

Já como exeperiências anteriores à companhia de Campo Bom, traz no currículo dez anos de atuação na Harppie Software e outros sete no Centro de Informática do Exército, no período em que serviu como militar.

A GetNet é especializada na prestação de serviços em tecnologia para meios de pagamento.

Além da sede em Campo Bom, a companhia tem filial no Chile e trabalha, atualmente, em uma estratégia projetada para entrar em 2015 como uma autêntica multinacional, com metade do faturamento obtido no exterior.

No Brasil, a empresa gaúcha conta com 175 mil pontos de atendimento. Já no Chile, são cerca de dez mil pontos em Santiago Concepcion, Viña del Mar, La Serena, Antofagasta, Rancagua, Iquique e Temuco.

Nos planos de internacionalização da companhia estão mercados como Colômbia, Peru, México, Argentina e Estados Unidos.