Tamanho da fonte: -A+A

A Brookfield Incorporações adotou está finalizando a implementação de salas de TelePresença da Cisco em seus escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia.

A implementação foi feita pela IBM.

A princípio serão quatro salas mas o sistema já foi implementado com capacidade de atender demandas maiores, tanto que pode conectar-se com até 48 salas.

“O tempo é cada vez mais precioso e o sistema nos permitirá iniciar uma conferência de maneira tão fácil e rápida quanto dar um telefonema”, afirma Cristiano Machado, diretor executivo Financeiro da Brookfield Incorporações.

Brookfield Incorporações, que fechou 2010 com receita de R$ 3,3 bilhões, é a primeira companhia do setor a adotar a TelePresença. Em todo mundo, já foram instaladas  984 salas com a tecnologia desde 2007.
 
“Com isso, cerca de 850 mil reuniões já foram realizadas, desde que a solução entrou em operação em 2007, o que representou uma redução de mais de 30% das viagens de seus executivos” afirma Ricardo Okata,  gerente de Negócios de Colaboração da Cisco Brasil.