Tamanho da fonte: -A+A

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Instituto Claro – Novas Formas de Aprender.

A premiação tem o objetivo de estimular e reconhecer iniciativas que potencializem o uso das novas tecnologias de informação e comunicação para o desenvolvimento de oportunidades de aprendizagem, sendo dividida em três categorias: Pesquisa, Desenvolvimento e Vivência.

As inscrições vão até o dia 04 de setembro e serão feitas pelo Portal do Instituto Claro, relacionado abaixo. Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão técnica composta por especialistas em educação e tecnologia e a premiação dos melhores acontecerá no mês de outubro, em São Paulo, em data ainda a ser confirmada.

Na categoria Pesquisa, serão recebidos projetos de estudantes que desenvolverem estudos científicos explorando a temática da causa do Instituto Claro: aprendizagem com as novas tecnologias. A modalidade se divide nas subcategorias Graduação e Curso Técnico e Pós-Graduação (Lato Sensu e Strictu Sensu).

Já em Desenvolvimento, serão aceitos trabalhos de instituições educativas formais e não-formais, que vão desde escolas e universidades a ONGs e outras associações e organizações com fins de ensino. O requisito para se inscrever é que o projeto esteja para ser iniciado ou em andamento, e que seja finalizado de 06 a 12 meses após a data de premiação.

Já a modalidade Vivência tem como objetivo reconhecer os melhores relatos de práticas educacionais implementadas por professores e educadores a favor da causa do Instituto Claro. As práticas devem estar em andamento por no mínimo seis meses ou concluídas no momento em que o educador for efetuar sua inscrição, e não podem ser anteriores a janeiro de 2006.

Os detalhes - exigências, valor dos prêmios, regulamento - do concurso podem ser conferidos pelo site abaixo.