Joel dos Santos Raymundo, diretor de TI do Banrisul

Tamanho da fonte: -A+A

Sairá em março de 2012 o edital para contratação da empresa encarregada de fazer a construção do novo data center do Banrisul na Zona Sul de Porto Alegre.

O projeto está atualmente em fase de aprovação nas diferentes agências do governo. O orçamento da obra é de R$ 43 milhões.

Serão 1 mil m2 de piso elevado, dos quais 500 m2 estarão ocupados já na largada. É o dobro do total disponível hoje.

O novo data center será Tier III, nível de segurança hoje só existente na estrutura da Sonda IT em São Paulo em fase de construção pela Online Brasil, T-Systems e Ativas Data Center.

Aguardado para março desde ano, o edital atrasou por uma mudança de planos no banco estatal gaúcho, que a princípio pretendia levar para junto do data center o time de desenvolvimento da instituição, hoje com 600 colaboradores instalados no prédio sede localizado na Praça da Alfândega.

“O relacionamento da área de TI é maior com as outras áreas de negócios do que com o CPD”, afirma Joel dos Santos Raymundo, diretor de TI do Banrisul, que esteve nesta segunda-feira, 25, conversando com empresários de TI durante um evento promovido pela Assespro-RS no Tecnopuc.

A mudança nos planos foi possibilitada pela saída do prédio do centro da capital gaúcha da Petrobrás e a aguardada saída do TCU, que permitiram ao Banrisul agregar dois novos andares de espaço.