Tamanho da fonte: -A+A

A Dedic GPTI, empresa do Grupo Portugal Telecom, acaba de inaugurar uma unidade em Londrina.

Com investimento de R$ 26 milhões, o espaço dobra o tamanho da operação da empresa, que já mantém presença no Paraná desde 2000, passando das atuais 530 PAs (posições de atendimento) para 1 mil PAs, inicialmente.

Ainda este ano, a meta é aumentar o número de colaboradores para três mil, o que fará da Dedic GPTI a segunda maior empregadora da cidade, conforme o presidente da Portugal Telecom no Brasil, Shakhaf Wine.

E segundo o executivo, todo invesetimento no país vale a pena, já que o Brasil representou, só em 2009, quase a metade das receitas da Portugal Telecom. Tanto que, em 2010, a previsão do grupo é investir R$ 80 milhões por aqui.

O aporte incluirá a abertura de uma nova operação em Campinas, ainda em março, com capacidade para empregar 2,8 mil pessoas.

“Nossa previsão é ampliar dos atuais 20 mil para 27 mil colaboradores até 2011”, afirma o presidente da Dedic GPTI, Paulo Neto Leite.

Londrina
Aberta em um evento que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, a nova operação conta com 14 mil m2 de área e irá oferecer atendimento ativo e receptivo de clientes em âmbito nacional, em regime 24x7.

Além de contar com sala de recrutamento, seleção e treinamento, auditório, biblioteca, sala de descompressão para massoterapia, lanchonete e refeitório, em breve o novo prédio também irá abrigar a Universidade Corporativa Dedic.

Clientela local
Em Londrina, a Dedic GPTI já atende a clientes como a Vivo e outros nomes das áreas de finanças e prestação de serviços.