Samsung lança comunicador instantâneo

26/10/2011 13:13

A Samsung Electronics lança o ChatON, serviço de comunicação móvel gratuito que permite aos usuários se comunicarem instantaneamente.

A solução funciona independentemente da plataforma ou dispositivo utilizado, possibilitando compartilhamento de mensagens de texto, conteúdo multimídia e mensagens animadas.

Tamanho da fonte: -A+A

A Samsung Electronics lança o ChatON, serviço de comunicação móvel gratuito que permite aos usuários se comunicarem instantaneamente.

A solução funciona independentemente da plataforma ou dispositivo utilizado, possibilitando compartilhamento de mensagens de texto, conteúdo multimídia e mensagens animadas.

O ChatON pode ser baixado gratuitamente pelo Samsung Apps ou do Android MarketTM, mas a partir do fim do mês também será pré-carregado nos smartphones Bada e alguns novos aparelhos da Samsung.

Gradualmente, a meta da fabricante é atender a todas as plataformas de dispositivos móveis do mercado até o fim do ano.

“O ChatON permite que os usuários criem sua própria mensagem animada ao escrever texto enquanto adicionam áudio e escolhem a imagem de fundo. Além disso, cada janela de conversa conta com um Trunk (baú) que documenta todos os itens multimídia recebidos e enviados durante o bate-papo”, afirma Kang Min Lee, VP sênior do Media Solutions Center da Samsung Electronics.

O aplicativo também conta com recursos como Group Chat (bate-papo em grupo) e Interaction Rank (ranking de interação), que permitem aos usuários “assumir mais controle de suas redes sociais”, na definição de Lee.

Os usuários também podem ter uma experiência de filme interativo com qualidade HD, pelo chamado “Chataway”, que permite escolher o caminho do personagem principal.

Nesta função, o filme age como um guia para o ChatON, ajudando os usuários a entender o software e a como utilizá-lo.

Buddies Say, para publicação de comentários diretamente nas páginas de perfil de contatos offline, Animation Message, para compartilhamento de conteúdo e desenho à mão, e acesso web completam a lista de recursos do aplicativo.
 

Veja também

Com força da América, Samsung lidera displays

A Samsung Electronics fechou o 20º trimestre de liderança no mercado global de monitores, com 17,2% de market share em valor e 14,7% em unidades comercializadas, segundo dados do IDC.

Conforme o relatório, a cada cinco monitores LED vendidos no primeiro semestre deste ano, um é da fabricante coreana, que é a única do segmento a vender mais de cinco milhões de unidades em cada trimestre de 2011.

Samsung expande smartphones populares

A Samsung Electronics expande sua oferta de smartphones para modelos mais baratos. De acordo com um porta-voz da Samsung, os modelos devem ficar na faixa dos US$ 200.

Quatro novos modelos da linha Galaxy foram revelados nessa quarta-feira, 24, numa estratégia de crescimento nos mercados emergentes.

Seagate leva HDs da Samsung por US$ 1,37 bi

Num negócio avaliado em US$ 1,37 bilhão, a Samsung Electronics vai vender as operações de fabricação de discos rígidos para a Seagate Technology. A transação deve criar fortes elos entre as empresas.

Segundo a Computerworld, o acordo é uma tentativa de solidificar a posição da Seagete como a segunda maior fabricante de HDs do mundo.

Há um mês, a líder do setor, Western Digital, afirmou que compraria a Hitachi GST.

Receita de semicondutores cresce 30,9%

Dados da consultoria Gartner indicam que a receita mundial com semicondutores cresceu 30,9% em 2010, chegando a US$ 299,4 bilhões – avanço de US$ 70,7 bilhões sobre o ano anterior.

Segundo a consultoria, apesar do incremento, o maior anual em dólares, o resultado está ligeiramente abaixo da marca que poderia ter sido alcançada no ano passado, projetada em US$ 300 bilhões pela própria Gartner.

Gartner: Apple garantida nos tablets até 2015

Apesar das investidas do Android 3.0 e de fabricantes como Motorola e Samsung no mercado de tablets, o domínio deve seguir nas mãos da Apple, ao menos até 2015, diz a consultoria Gartner.

Relatório divulgado nessa segunda-feira, 11, indica que a expectativa é da venda de 70 milhões de tablets em 2011, aumentando para 108 milhões em 2012. Em 2010, a consultoria apurou a venda de 17,6 milhões de tablets.

Samsung tem ultrafino para brigar com Apple

Na última quinta-feira, 24, a Samsung Electronics anunciou a chegada ao mercado de um notebook ultrafino numa tentativa de enfrentar a Apple e aumentar sua presença no mercado de computação móvel.

Hoje, segundo a agência Reuters, a Apple domina o segmento.

Custando US$ 2.218, o modelo se chama 9 Series, e deve ser lançado no próximo mês nas Américas e Europa.

Apple absorve 60% da produção touch screen

Quase 60% da capacidade produtiva de painéis sensíveis ao toque é ocupada pela Apple.

Segundo informações do site asiático DigiTimes, a meta de 40 milhões de iPads da empresa de Steve Jobs em 2011 está encolhendo a disponibilidade de suprimentos para a concorrência, que aumentou significativamente no início deste ano, com lançamentos da Motorola, HP e Dell.

Samsung prevê quarto trimestre fraco

A SamsuSang Electronics divulgou nesta sexta-feira, 07, previsão de resultado para o quarto trimestre fiscal abaixo do esperado.

Queda acentuada nos preços de chips de memória e televisores influenciaram no resultado.