A sede do Grupo Morena Rosa, em Cianorte. Foto: http://www.grupomorenarosa.com.br

O Grupo Morena Rosa, conglomerado paranaense do segmento de confecções que produz 200 mil peças/mês, aposta na mobilidade para gerir a demanda gerada por suas quatro grifes - Morena Rosa, Maria Valentina, Zinco e Joy: a empresa acaba de adquirir 70 smartphones HP iPAQ 610, que serão utilizados não só pela equipe de vendas, mas também por gestores internos e time de suporte.

O projeto foi idealizado pela equipe de TI do grupo, em conjunto com a também paranaense Wealth Systems, que forneceu o software SIM 3G, e a MGI Consultoria, fornecedora do hardware HP.

Ao todo, o grupo conta com 63 representantes espalhados pelo país. Antes da adoção dos PDAs da HP, o time já utilizava soluções de mobilidade, mas sem padronização.

“Agora, o contato de nossos representantes com a base para a busca de informações é contínuo”, explica Silas Gabriel Filho, gerente de TI do grupo sediado em Cianorte-PR.

Segundo o executivo, a base de informações com que trabalham os representantes é vasta.

“São quatro grifes, com uma média de 400 itens cada. Anualmente, são apresentados em torno de 4,8 mil produtos nos catálogos do grupo. Nos dispositivos, o representante tem à sua disposição tudo isso, a carteira de clientes, dados financeiros, pesquisas de marketing, de satisfação, agenda para planejamento de visitas, além do acesso ao catálogo de fotos e a tabela de pedidos”, destaca o diretor de TI.

Fornecedora do hardware HP utilizado pela Morena Rosa, a MGI atua no mercado de mobilidade há 12 anos, tendo atendido a mais de dois mil projetos nesta área e comercializado mais de 100 mil PDAs.

Além da HP, a companhia trabalha com equipamentos de parceiros como Intermec e HTC.

Já a Wealth System é focada em desenvolvimento de software. Sediada em Cascavel-PR, a empresa fornece soluções nas áreas de gestão comercial, automação da força de vendas, CRM, entre outras.