Tamanho da fonte: -A+A

O brasileiro Pierre Rodriguez é o novo vice-presidente da Polycom para a América Latina e Caribe.

Na empresa, especializada em telepresença, vídeo e voz, ele será o responsável pela manutenção das taxas de crescimento na região – só no primeiro trimestre de 2010, a expansão ficou em 90% sobre o mesmo período do ano passado.

Rodrigues está na Polycom há sete anos, tendo atuado, até agora, como diretor de Operações e Marketing na América Latina e Caribe. Antes disso, o executivo foi diretor de Marketing Global da Parlex, em Boston, e realizou diversas vendas e de marketing com a PictureTel para a América Latina e Caribe.

“Hoje, a Polycom tem uma estratégia muito bem definida chamada Polycom Open Collaboration Network Polycom (POCN). Isso em razão da empresa possuir plataformas de colaboração abertas, escaláveis e flexíveis. Dessa forma, as soluções baseadas em padrões integram-se com as soluções de comunicação unificada (UC) de parceiros como Microsoft, HP, Avaya, IBM, Broadsoft, Juniper e Siemens”, explica Rodrigues.
 
Segundo ele, o principal objetivo é a implementação desta estratégia na América Latina e Caribe, participando com os parceiros de um “go-to-market” em um segmento para o qual a Polycom estima aumentar os investimentos, tanto em pessoas quanto em infraestrutura.