Tamanho da fonte: -A+A

A Telemar Norte Leste comprou 35.860.500 ações da Portugal Telecom (PT) pelo valor de € 8,11 cada, informa documento enviado nessa quarta-feira, 27, aos acionistas da empresa portuguesa.

A compra foi feita em 19 de abril. Com a aquisição, a participação da Telemar na PT sobe de 4% para 7%. O comunicado foi reproduzido pela Telemar em relatório enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“Em resultado desta operação a Telemar passou a deter um total de 62.755.860 ações”, disse a Portugal Telecom, segundo comunicado transmitido, no Brasil, pela Telemar.

Segundo a PT, os administradores não executivos da PT não são titulares de quaisquer ações representativas do capital social desta sociedade e dos correspondentes direitos de voto.

Conforme a agência Reuters, em 21 de abril, a empresa do grupo Oi divulgou a compra de 4% do capital da Portugal Telecom.

A operação se enquadra na aliança estratégica anunciada em julho do ano passado entre a Oi e a Portugal Telecom, prevendo participação cruzada entre as companhias.

No fim de março, a Portugal Telecom informou que estava assumindo uma participação direta e indireta de 25,6% no Grupo Oi após aumentos de capital em empresas do conglomerado brasileiro de telecomunicações.