Paulo Pichini

Paulo Pichini, ex-presidente da subsidiária brasileira integradora de soluções de TIC Getronics, acaba de lançar seu novo negócio no mercado, apostando na onda do cloud computing.

A Go2neXt vai atuar integração e construção de ambientes de computação em nuvem com meta de faturar R$ 16 milhões até o final de 2012.

O plano de investimentos para o mesmo período é de R$ 6 milhões, incluindo a compra até o final do ano de uma empresa da área de infraestrutura de redes.
 
A empresa está integrada a um ecossistema de parceiros que inclui Alog, Cisco, Citrix, EMC, Fluke Networks, Jamcracker, Microsoft, UOL, VCE, VMware e Westcon, entre outros.
 
“Nossa meta é chegar ao final de 2012 com 15 grandes clientes – principalmente empresas das verticais de finanças, telecomunicações, data centers, segmentos educacionais e de mídias”, afirma Pichini. Dos clientes, quatro devem ser obtidos ainda em 2011.
 
O executivo prevê que 40% do faturamento em um primeiro momento virá de projetos tradicionais, 40% de projetos de serviços gerenciados e remotos e, finalmente, 20% de ambientes em nuvem.

 O COO da empresa, diretor responsável pelas operações, será Murilo Serrano, conhecido de longa data de Pichini. Serrano foi, junto com Pichini, um dos fundadores em 1992 da Connect Systems, empresa vendida para a Getronics em 2000.

Depois, atuou na Getronics por mais cinco anos.