A Leucotron Telecom, empresa mineira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, acaba de incrementar sua linha de produtos para o mercado de saúde.

O portfólio de soluções traz, por exemplo, o Ision IP, plataforma de telefonia adequada a laboratórios, clínicas, hospitais e operadoras de planos de saúde. A ferramenta atende a unidades com porte de 150 a 300 usuários, com recursos avançados de telefonia IP.

Atrelado a esta solução, a empresa também lança o Chatty, telefone IP utilizado em apartamentos ou em pequenos laboratórios que precisam se comunicar com a unidade principal, além de um software de call center, responsável pelo gerenciamento do atendimento telefônico em centrais de atendimento ao paciente.

Para a redução de gastos mensais com telefonia celular, a Leucotron oferece, ainda, o ChipCell+, que reduz o valor das ligações para celular, tarifando-as como se fossem de fixo para fixo.

Já para organizações de menor porte, a Leucotron disponibiliza o Active IP. A plataforma é adequada a clínicas, laboratórios e operadoras de plano de saúde que contam com 20 a 150 usuários.

“Por termos nossas origens no segmento de saúde, em que atuávamos desenvolvendo equipamentos laboratoriais, adquirimos know-how necessário para atender ao setor”, afirma Vinicius da Silveira, gerente de Produtos da Leucotron.

Segundo ele, hoje as plataformas de comunicação da empresa são capazes de garantir economia de até 70% nas contas telefônicas das instituições usuárias.

Instalada no Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí-MG, a Leucotron produz diversos modelos de centrais PABX, além de softwares e acessórios destinados a otimizar a comunicação em empresas e residências.

A companhia possui mais de 120 mil centrais PABX em operação em todo país e está entre as três principais empresas no segmento de PABX digitais com até 192 portas.